A inspiração de Canaã

Com muito esforço e dedicação, Meirielly prova que a EJA é uma excelente saída para aqueles que desejam realizar o sonho de finalizar os estudos

No coração do estado de Goiás, docentes do SESI testemunharam uma transformação marcante. Foi na indústria Moinho Vitória, no bairro Goiânia Viva, através de aulas ministradas pelos professores do SESI Canaã, que Meirielly Ribeiro, de 35 anos, redescobriu seu gosto pelos estudos e a possibilidade de finalizá-lo, através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Uma retomada aos estudos marcada por uma profunda conexão com o local, que seria o palco de sua extraordinária evolução, e grandes desafios de uma mãe que tentava investir um pouco mais em si, em meio às obrigações da vida. 

Após a conclusão do ensino médio, um marco significativo na sua jornada pessoal, Meirielly não apenas prosseguiu com sua educação, mas também entrou em um novo capítulo acadêmico, desta vez no Instituto Federal de Goiás (IFG). Lá, ela está prestes a concluir a Licenciatura em Pedagogia, como conta Raysa Kristine, que foi sua professora na EJA:


“Como professora dela, sempre a admirei. Muito batalhadora, mãe de dois filhos à época e sempre muito disposta a aprender. Sentia que ela tinha muito potencial de crescimento e nós incentivamos muito a busca pela continuidade dos estudos.  

Ao concluir o Ensino Médio conosco, ela ingressou no curso de Pedagogia pelo IFG e, durante dois anos, foi estagiária na área de Pedagogia no SESI Canaã.” 


 

Hoje, Meirielly transmite seus conhecimentos e paixão pelo aprendizado aos alunos do SESI Canaã, na mesma instituição que a acolheu durante a EJA, agora como docente auxiliar. Através de seu exemplo vivo de determinação e transformação, ela não apenas apoia os estudantes na construção de seus futuros, mas também se estabelece como um exemplo vibrante do impacto poderoso da educação contínua. 

Sua história, entrelaçada ao legado de Canaã, reflete uma lição fundamental que ela deseja passar adiante: na educação, não há apenas a construção do conhecimento, mas também a reconstrução de vidas.  


“Quando eu fiz o ENEM a primeira vez, eu não tive uma nota boa. Mas, eu não desisti e na segunda vez eu consegui entrar no IFG. Eu não me importava com o ‘não’, meu foco era ir atrás do ‘sim’, porque é sobre isso, não desistir nunca.” Concluiu Meirielly. 


 

É evidente que a educação é para quem tem sede de conhecimento, e assim como Meirielly, que teve coragem para recomeçar, nunca é tarde para alcançar a realização pessoal e um futuro promissor. 

Conheça o Geração SESI SENAI!  

O projeto é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) para conectar alunos, professores e toda a comunidade da educação. Acesse nossos conteúdos na Agência de Notícias da Indústria e no canal do WhatsApp “Geração SESI SENAI”. Tire suas dúvidas e compartilhe os projetos da sua unidade através do nosso SAC. #AquiTemGeração 

Relacionadas

Leia mais

Conquiste mais com a EJA
O que é EJA? Indústria de A a Z (Ep. #19)
Paratodos: avó e neto estudam na mesma sala em Nova EJA do SESI-PA

Comentários