WorldSkills Américas

Na competição regional, os estudantes precisam executar tarefas do dia a dia do trabalho nas profissões que escolheram, seguindo padrões internacionais de qualidade

A cada dois anos, é realizada a WorldSkills Américas em um país da América do Norte, América Central, Mar do Caribe ou América do Sul. Na competição regional, os estudantes precisam executar tarefas do dia a dia do trabalho nas profissões que escolheram, seguindo padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que conseguem resolver o desafio dentro do menor prazo e com o menor número de falhas. 

BOGOTÁ 2014 - Na WorldSkills Américas em 2014, em Bogotá, na Colômbia, o Brasil conquistou 30 medalhas: 25 de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Os brasileiros competiram em 31 ocupações profissionais e obtiveram o melhor resultado entre os 17 países participantes do torneio.

A competição reuniu 186 jovens em modalidades profissionais como mecatrônica, instalação hidráulica, tecnologia da moda e desenvolvimento de aplicativos para celulares e tablets.

 RANKING DE PONTOS POR MEDALHAS NA COMPETIÇÃO EM 2014
 País  Ouro  Prata   Bronze 
 Brasil  25  4  1
 Colômbia  7  17  -
 Estados unidos  -  2  -
 República Dominicana  -  -  5
 Barbados  -  -  1

Relacionadas

Leia mais

Saiba tudo sobre a WorldSkills São Paulo 2015!
Novo site da WorldSkills São Paulo 2015 reúne tudo o que você precisa saber sobre a competição
Audiência pública debate WorldSkills São Paulo 2015 no Congresso Nacional

Comentários