VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que aumentou o interesse das meninas pela Robótica

O programa desta semana destaca que mais garotas estão participando de torneio de Robótica. E mostra ainda as perspectivas para a economia em 2020

Lugar de menina é na Robótica. O Minuto da Indústria desta semana mostra que nesta temporada do Torneio SESI First Lego League, aumentou o interesse das garotas pela robótica. Dos mais de 5 mil inscritos, 43% são meninas! Os torneios regionais, que começaram agora em dezembro, vão até fevereiro do ano que vem. E em março, as melhores equipes do Brasil participam do Festival SESI de Robótica em São Paulo.

Outro destaque é que pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que 2020 deve ser um ano melhor para a economia brasileira e a expansão do PIB deve chegar a 2,5%. O estudo aponta ainda que 8 em cada 10 grandes empresários pretendem investir mais no ano que vem.  

E ainda: o laboratório do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, foi reconhecido pela Renault como referência para atender pesquisas da montadora. Apenas outros 7 laboratórios no mundo têm este reconhecimento. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Otimismo da indústria é um dos maiores desde 2010
Lugar de menina é na... Robótica!
Economia brasileira crescerá 2,5% e indústria terá expansão de 2,8% em 2020

Comentários