VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a inovação na educação vai além do uso de tecnologias

O assunto foi discutido em evento do SESI no Rio Grande do Sul

Especialistas avaliam que mudanças na área de educação dependem de toda a comunidade, além de envolver saúde, meio ambiente e segurança. Os alunos também precisam ser estimulados para que tenham vontade de ir à escola. O assunto foi discutido na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

O Minuto da Indústria mostra também que o Brasil pode crescer até 3% em 2019 se o novo governo fizer o ajuste fiscal. Um estudo da CNI destaca que o país deve fazer as reformas necessárias para sair da crise. Neste ano, as incertezas em relação às eleições reduziram ainda mais o fraco crescimento da economia. Com isso, a CNI reduziu as previsões pro PIB e o desempenho da indústria.

Outro destaque da semana é a perda de quase 1 bilhão de dólares em exportações do Brasil em um ano com medidas de defesa comercial contra o país. A CNI defende mais apoio ao exportador e fortalecimento do sistema de defesa comercial brasileiro.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

SESI promove debate sobre inovação na educação
Brasil pode crescer até 3% em 2019 se o  novo governo fizer o ajuste fiscal, alerta CNI
Brasil perde quase US$ 1 bi em um ano com medidas de defesa comercial

Comentários