VÍDEO: Futura Profissão mostra como tornar o Brasil mais competitivo renovando seu maquinário

A idade média dos equipamentos nos parques industriais brasileiros é de 17 anos, na Alemanha, 5, e, nos Estados Unidos, 7 anos. O terceiro episódio da Série do SESI, SENAI e Futura foi para Joinville (SC) para descobrir como isso pode ser melhorado



SAIBA MAIS - A série Futura Profissão – inovadores é uma iniciativa do Canal Futura, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com coprodução da CineGroup. Com o tema “inovação”, a terceira temporada do Futura Profissão tem 18 episódios de 26 minutos cada e leva ao público informações e conteúdo sobre os desafios que as novas profissões e inovações tecnológicas da indústria exigem e quais as competências e habilidades necessárias na formação dos jovens.

O programa apresenta a história dos alunos do SESI e do SENAI que estão criando soluções inovadoras para a indústria. Ao longo da nova temporada, os espectadores terão contato com o processo de desenvolvimento educacional desses profissionais. Em diferentes regiões do país, esses projetos recebem o apoio dos centros de formação, das indústrias locais e de um corpo docente preocupado com a empregabilidade dos novos profissionais.

FIQUE LIGADO
Futura Profissão – Inovadores
Exibição: às quintas-feiras, 22h30
Reprise: sexta, 16h30; sábado, 15h; domingo, 7h e quinta, 18h
Classificação: livre

PERDEU ALGUM EPISÓDIO?
Você pode ver os vídeos também no Futura Play e nos canas do SESI e do SENAI no You Tube.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: SENAI no peito e Brasil no coração, diz competidor sobre o mundial de profissões técnica
Confira as mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 4 e 10 de setembro
VÍDEO: Instrutora do SENAI conta o que um competidor de moda deve saber para arrasar na WorldSkills

Comentários