VÍDEO: Educação que leva a novos caminhos

Conheça 3 histórias de pessoas que, depois do SENAI, tiveram boas oportunidades e hoje se realizam profissionalmente

Como a educação te ajudou a decidir que carreira você queria seguir? O quão feliz você é com a escolha profissional que fez? 

Neste vídeo, vamos mostrar a história de pessoas que estudaram ou trabalham no SENAI. Elas contam como aproveitaram as oportunidades que surgiram depois de estudarem no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Michelle Perez decidiu a profissão que queria seguir ao entrar no ensino profissinal. Quando ela começou os estudos, optou pelo curso técnico de redes. "Acho que se eu não tivesse feito SENAI, eu jamais teria ido pra essa área de tecnologia", afirma Michelle. Mas foi  assim, meio por acaso, que ela descobriu que esta era a área em que queria trabalhar. 

Dulcycleide Maia é professora no barco-escola Samaúma. A rotina dela é ensinar às pessoas de diferentes cidades ribeirinhas no norte do país. "Só de saber que você está levando formação para as pessoas carentes, das comunidades distantes,  eu fico muito feliz. É gratificante!", diz a docente. 

Éder Costa foi aluno do barco-escola Samaúma e da unidade do SENAI em Macapá. Fez cursos, se apaixonou pela área que escolheu e hoje dá aula no SENAI. "Tanto o Samaúma quanto o SENAI mesmo, eles proporcionam a mudança de vida das pessoas", diz Éder. 

Conheça mais sobre estas histórias no vídeo. 

Relacionadas

Leia mais

Unidades móveis do SENAI transformam a Construção Civil nos sertões da Paraíba
A educação que transforma pelos rios da Amazônia
VÍDEO: Robótica transforma o aprendizado em escolas do SESI

Comentários