VÍDEO: De gamer na quarentena a desenvolvedor de jogos pós- pandemia. Veja no Tem Vaga!

Você pode entrar em um mercado que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. Dá o play no Tem Vaga! e bora mudar de fase

Ficar sentado no sofá com o joystick nas mãos é o passatempo preferido de muita gente nessa quarentena. Certamente, até quem não era fã dos games acabou se entregando. Prova diso é que apenas no mês de março deste ano, a indústria de games movimentou US$ 10 bilhões em todo o mundo, segundo levantamento da Superdata, empresa do grupo Nielsen. 

Mas no meio disso tudo, não basta ser o melhor gamer, o desafio pode ser fazer o próprio jogo. E para evitar o duplo sentido, vamos trocar fazer por desenvolver. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por exemplo, tem diversos cursos na área de jogos eletrônicos. Tem opções de cursos rápidos até de nível técnico, em várias escolas do SENAI. 

No Brasil, dados mais recentes do Ministério da Cultura, mostram que no início de 2018, o país tinha 375 desenvolvedoras de jogos digitais, com faturamento de até R$ 3,6 milhões. Agora imagina fazer parte desse mercado.

Claro que você vai ter de esperar o retono das aulas presenciais no SENAI pra virar o bichão dos jogos digitais. Enquanto isso, pra você ficar ainda mais inspirado, o Tem Vaga! reapresenta o programa gravado antes da pandemia no SENAI de Santa Catarina.

Você vai ver que tem muita coisa além do joystick. Vale a pena ver de novo! Dá o play!

ONDE ASSISTIR - Os programas são publicados no canal do SENAI no Youtube, aqui na Agência CNI de Notícias e no perfil do SENAI no Instagram e também no Facebook do SENAI toda 2ª terça-feira de cada mês. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: O Tem Vaga! mostra como os quarenteners trocaram a sala de aula pela sala de casa
VÍDEO: Isso o Google não mostra, mas o Tem Vaga! vai mostrar
VÍDEO: Bora fazer compras no shopping SENAI? Saiba como no Tem Vaga!

Comentários