VÍDEO: Conheça o histórico do Brasil na WorldSkills

De 22 a 27 de agosto, Kazan, na Rússia, será a sede da 45ª edição da maior competição mundial de educação profissional. Nas últimas edições, Brasil se manteve entre os melhores do mundo

Logo após a 2ª Guerra Mundial, a Europa enfrentava falta de mão de obra qualificada em diversas áreas. Para incentivar os jovens a trabalharem nestes setores, foi criada uma competição: a WorldSkills. A 1ª edição foi na Espanha, em 1950. 

A cada edição, mais países participavam. O Brasil entrou na disputa em 1983. A 1ª medalha foi conquistada em 1989. Prata na ocupação Tornearia. O 1º ouro veio em 1995, em Tornearia Convencional. 

De lá pra cá, cada vez mais o Brasil se consolidou como referência mundial em educação profissional. E nas últimas edições da WorldSkills, ficou entre os melhores do mundo. 

A 45ª edição da maior competição mundial de educação profissional será de 22 a 27 de agosto em Kazan, na Rússia. A delegação brasileira é formada por 56 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e 7 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Clica no vídeo para conhecer mais sobre a competição e as participações do Brasil.

Relacionadas

Leia mais

Competidora tem fome de aprender e por isso vai disputar na ocupação Florista na WorldSkills
Delegação brasileira embarca para disputar o mundial de profissões técnicas na Rússia
Necessidade que se tornou paixão e base para competir na WorldSkills

Comentários