VÍDEO: Brasil no pódio no mundial de profissões técnicas. Veja no Minuto da Indústria

Sob liderança do SENAI, a delegação brasileira conquistou duas medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze, além de 28 certificados de excelência na WorldSkills 2019, na Rússia

O Brasil na elite da educação profissional. Sob a liderança do SENAI, o país conquistou o 3º lugar geral na classificação por pontos na WorldSkills 2019, o mundial de profissões técnicas, na Rússia.

Foram duas medalhas de ouro, cinco de prata, seis de bronze e 28 certificados de excelência - dados aos jovens que ficam acima da nota média de todos os competidores do mundial.

Com o resultado, o Brasil está há 12 anos, ou há sete edições consecutivas da WorldSkills, entre os cinco melhores do mundo. Participaram da disputa, em Kazan, mais de 1.300 profissionais de 63 países.

E com a ajuda da CNI e do Sebrae, a Farinha de Uarini, no interior do Amazonas, agora tem registro de Indicação Geográfica, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual. Além de proteger e atestar a qualidade do produto, feito da mandioca, o selo do INPI vai ajudar os produtores a ganhar novos mercados. 

Veja a reportagem especial sobre Indicações Geográficas.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Vencedores da WorldSkills 2019 comemoram em Kazan
INPI concede registro de Indicação Geográfica para a farinha de Uarini
Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2019, na Rússia

Comentários