VÍDEO: Vencedores da WorldSkills 2019 comemoram em Kazan

O SENAI continua entre os cinco melhores do mundo quando o assunto é educação profissional. Na 45ª edição do mundial de profissões, o Brasil, representado em sua maioria por alunos do SENAI, conquistou o 3º lugar geral entre 63 países. Veja nossos campeões!

Foram quatro dias de provas em 56 modalidades que reproduziram o dia a dia do mercado de trabalho. A delegação brasileira na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, conquistou duas medalhas de ouro, cinco de prata, seis de bronze e ainda 28 certificados de excelência, em áreas estratégicas para a indústria do futuro. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) treinou 56, dos 63 brasileiros na disputa. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi responsável por outros sete.

LEIA TAMBÉM: 
Brasil conquista o 3º lugar geral na WorldSkills 2019, mundial de profissões técnicas

Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2019, na Rússia

Desde 2007, ou nos últimos sete mundiais, realizados a cada dois anos, o Brasil está entre os cinco melhores do mundo na competição.

Nesta edição, 1.354 jovens de 63 países participaram do torneio. A China, sediará a próxima WorldSkills, em 2021, na cidade de Xangai. 

MULTIMÍDIA - Saiba tudo sobre a WorldSkills 2019 aqui na Agência CNI de Notícias, no perfil do SENAI no Facebook, Twitter e Instagram. Todas as fotos estão disponíveis no Flickr da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2019, na Rússia
Brasil conquista o 3º lugar geral na WorldSkills 2019, mundial de profissões técnicas
VÍDEO: Conheça o histórico do Brasil na WorldSkills

Comentários