VÍDEO: Brasil é premiado em Mundial de Robótica. Veja no Minuto da Indústria

Confira ainda os resultados da pesquisa CNI-Ibope sobre a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro e as mudanças no currículo dos cursos de Engenharia

Pesquisa CNI-Ibope mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é considerado bom ou ótimo por 35% dos brasileiros. Para 27% dos entrevistados, o governo é ruim ou péssimo. 

O Ministério da Educação homologou mudanças na base curricular dos cursos de engenharia. O texto aprovado tem sugestões enviadas pela CNI e os cursos têm prazo de três anos para adotar as novidades. A ideia é tornar a educação mais prática, próxima ao ambiente profissional e conectada à Indústria 4.0.

Seis equipes brasileiras ganharam prêmios no Campeonato Mundial de Robótica, em Houston, nos Estados Unidos. Todos os premiados são alunos do SESI e do SENAI. No total, 15 mil estudantes de 74 países participaram da disputa. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção semanal que vai ao ar todas as sextas-feiras e reúne os destaques da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: SENAI prepara competidores russos para a WorldSkills 2019
Novas diretrizes estimulam a modernização dos  currículos de engenharias no país, avalia CNI
SESI leva oficina de robótica às escolas públicas de Mato Grosso do Sul

Comentários