Vencedor do concurso da mascote da Olimpíada do Conhecimento 2014 é de Brasília

Ele recebeu 12.150 votos durante os sete dias de votação, promovida pela internet

Com 26,9% dos votos, o vencedor do concurso da mascote da Olimpíada do Conhecimento é o desenho elaborado por Denis dos Santos, 28 anos, morador de Ceilândia (DF). Ele recebeu 12.150 votos durante os sete dias de votação, promovida pela internet. Como recompensa, Denis ganhará um automóvel Volkswagen Up 1.0, além de ter seu trabalho selecionado para ser a mascote oficial da OC2014 , que será realizada em setembro, em Belo Horizonte. 

De acordo com o autor do mascote, a ideia de criar um menino, com lápis na mão e calculadora no pescoço, surgiu para fugir do conceito de animais. "Fiz um aluno preparado para competir, como acontece na Olimpíada do Conhecimento", afirma Denis dos Santos. 

Denis conversou com a equipe do Portal da Indústria pouco depois de saber do resultado.Ele falou da emoção de ter o desenho escolhido, mesmo diante da concorrência acirrada. Ouça clicando aqui.

Os 2º e 3º lugares do concurso, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), também serão premiados. Carlos Alberto Andres, 24 anos, de São Paulo (SP), responsável pelo desenho da gata/raposa levará um ultrabook Sony Vaio de 13 polegadas. Sua criação conquistou 25,8% dos votos dos internautas. 

Já Tiago Hoisel Ferraz, 29 anos, também de São Paulo (SP), receberá um tablet Samsung Galaxy Note 2014 com caneta S Pen. O desenho de um jovem que tem o cérebro conectado ao coração contou com 22,7% do total de votos. 

Em quarto lugar, ficou o mascote de Luiz Pedro Conti, com 15,6% dos votos. Em quinto, por sua vez, o garoto/robô de Giovanni Kenji Shiroma, com 8,9% dos votos. 

HISTÓRICO - Lançado no dia 18 de junho, o concurso da mascote da Olimpíada do Conhecimento 2014 recebeu 1.060 inscrições de todo o país. Os desenhos deviam seguir as regras estipuladas em regulamento. Os cinco finalistas, selecionados por uma comissão julgadora, receberam um total de 45.102 votos pelo site do concurso. 

CONHEÇA A OLIMPÍADA - Mais de 800 jovens de todo o Brasil vão participar, entre os dias 3 e 6 de setembro, na capital de Minas Gerais, do maior torneio de educação profissional das américas. Em sua 8ª edição, o evento, realizado pelo SENAI, colocará em disputa os melhores jovens profissionais de 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. Entre os participantes, estão alunos de cursos do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Tecnologia. 

Durante os quatro dias, os competidores realizam tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do mercado de trabalho. Seu desempenho estabelece o padrão de excelência das práticas das 58 profissões e serve para avaliar a formação técnica oferecida pelas instituições de educação . A disputa, que acontecerá no Expo Minas, deve receber 300 mil visitantes. 

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI conquistam 26 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Alunos do SENAI campeões da Olimpíada do Conhecimento participam de programa da TV Globo
3 receitas saudáveis que fizeram sucesso na maior olimpíada de educação profissional das Américas

Comentários