Vagas em educação profissional, graduação e pós-graduação. Vem que tem no SENAI

Na Bahia estão abertas as inscrições para pós-graduação. No Paraná, em cursos técnicos semipresenciais e em graduação. Tem oportunidades no SENAI por todo o Brasil.
Tem vagas em cursos técnicos, graduação e pós-graduação em vários estados

Estudar a maior parte do tempo em casa mas com acesso à prática de laboratórios da indústria. Esta é uma das vantagens de um curso técnico semipresencial do Serviço Nacional da Indústria (SENAI). E em todos os estados, são muitas as opções nesta modalidade. O SENAI/PR está com vagas abertas para o técnico semipresencial nas unidades de Ponta Grossa, Jaguariaíva, Guarapuava e Irati são mais de 300 vagas em cursos como automação industrial, eletrotécnica, manutenção automotiva, segurança do trabalho e biotecnologia. Ao final do curso, o aluno sai capacitado para atuar no mercado de trabalho.  

Os cursos, que tem duração de até dois anos e contam com 80% das aulas on-line e 20% presenciais. “A utilização da tecnologia no processo educacional é uma realidade mundial. Ela ajuda a aproximar o conhecimento daqueles que buscam uma formação. No SENAI, aliamos sempre a teoria e a prática, por isso estamos obtendo ótimos resultados com esse formato”, explica Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema FIEP.

Na Bahia, as oportunidades são para quem quer fazer pós-graduação. O SENAI CIMATEC está com vagas para o MBA em Gestão e Tecnologia Cervejeira. O curso é voltado para pessoas (com nível superior em qualquer área de formação) interessadas em ingressar no segmento de produção de cerveja artesanal e que querem empreendedor porque vêem no mercado cervejeiro, uma oportunidade de negócio. 

No Ceará, o SENAI/CE está com quase 1700 vagas em diversos cursos em todas as unidades do estado. E tem curso novo: o de desenhista de moda. O objetivo é preparar o aluno para desenhar croquis, utilizando técnicas manuais e informatizadas de desenho e pintura, aplicando referências iconográficas de moda no desenvolvimento de produtos de moda e/ou coleções. 

E tem muitas outras oportunidades em todo o Brasil. Clique aqui e encontre uma pra você.  

Levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico.

Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

Relacionadas

Leia mais

Curso preparatório, de graça, para o Enem
Confira os cursos e atendimentos das unidades móveis SESI e SENAI
SENAI apresenta novidades em feira do setor de calçados

Comentários