SESI entrega nova biblioteca no estado de Alagoas

A unidade da Indústria do Conhecimento, que promove a leitura e a inclusão digital, abrirá na volta às aulas pós pandemia
SESI entrega Indústria do Conhecimento ao município de Santana do Mundaú

A volta às aulas, pós-pandemia, será especial para os estudantes do município de Santana do Mundaú, na Zona da Mata alagoana. Isso porque o município ganhou, do Serviço Social da Indústria (SESI), uma unidade da Indústria do Conhecimento, espaço contendo milhares de títulos na forma de livros, CDs e DVDs, além de dez computadores conectados à internet.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade, e o prefeito Arthur Freitas oficializaram a parceria durante reunião na Casa da Indústria. A Indústria do Conhecimento foi entregue oficialmente, numa cerimônia restrita, seguindo as recomendações das autoridades de saúde em meio à pandemia de Covid-19.

“A educação é essencial para promover o desenvolvimento. Além de facilitar o acesso ao conhecimento para a população do município, o SESI, em parceria com a prefeitura, ajuda a qualificar pessoas para o mercado de trabalho, por meio de cursos. A Indústria do Conhecimento é um lugar que tem como princípio a promoção da leitura e da inclusão digital”, destacou José Carlos Lyra.

A entrega do equipamento ocorreu durante a semana da Emancipação Política de Santana do Mundaú, comemorada no dia 14 de junho. De acordo com o prefeito Arthur Freitas, a obra é um verdadeiro presente no aniversário de 60 anos da cidade.

“O espaço Indústria do Conhecimento, que leva o nome da professora Maria Freire Correia, será um importante aliado da população mundauense, para a valorização da educação e do acesso à informação”, destacou o prefeito.

Ganham não apenas os estudantes, mas a população como um todo. Na biblioteca também podem ser ofertados cursos para a comunidade. “Este espaço nos ajuda a ampliar a aprendizagem e o conhecimento entre crianças, jovens e adultos. Por meio da interatividade, vamos espalhar e compartilhar este conhecimento”, disse a secretária municipal de Educação, Danielle Márcia.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

Robótica que inspira: estudantes do SESI protagonizam série de vídeos
SESI do Ceará custeia inscrições dos alunos no Enem
Xô, coronavírus: SENAI está com vagas abertas para cursos EaD

Comentários