Xô, coronavírus: SENAI está com vagas abertas para cursos EaD

Há mais de 2 mil vagas em cursos de qualificação no SENAI do Distrito Federal. Em Goiás e no Paraná, o vestibular online já está com matrículas abertas

O SENAI está com vagas abertas na modalidade EaD para facilitar os estudos durante a pandemia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas para diversos cursos. A instituição está ciente da pandemia de coronavírus, por isso disponibilizou opções na modalidade EaD (educação a distância) para que todos possam se capacitar durante esse período. 

No Distrito Federal, por exemplo, o SENAI está com as inscrições abertas para 79 turmas gratuitas. Algumas delas são destinadas a pessoas de baixa renda. São 2.060 vagas em cursos de qualificação presenciais, semipresenciais e a distância nas escolas do Gama e de Taguatinga, com opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os cursos são nas áreas de Alimentos, Automação, Automobilística, Construção Civil, Energia, Gestão, Gráfica, Madeira e Mobiliário, Refrigeração, Tecnologia da Informação e Vestuário.

Há pré-requisitos específicos de idade e formação escolar, que variam para cada curso. Acesse o site do SENAI do Distrito Federal e saiba mais. 

Já o SENAI do Paraná está com vagas abertas para cursos técnicos nas áreas de Finanças, Mecânica, Eletrônica, Logística, Administração, Informática, entre outras. No total, são mais de 28 unidades ofertando, aproximadamente, 4 mil vagas para cursos para o 2° semestre.

Para quem está em outro nível e deseja fazer um curso superior, as faculdades da indústria do Paraná estão com matrículas abertas. São mais de 1.300 vagas abertas nos cursos de graduação em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina. Entre os cursos oferecidos destacam-se as diversas Engenharias e os novos cursos de Banco de Dados, com ênfase em Business Intelligence (BI) e Design de Interiores.

As inscrições para o vestibular online podem ser feitas até o dia 21/08. Mais informações no site do SENAI do Paraná

O SENAI de Goiás está com inscrições abertas para mais de 3.000 vagas em todo o estado para os cursos de qualificação profissional gratuitos na modalidade EaD. Os cursos são voltados para as áreas de Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Mineração e Indústria 4.0, entre outros.

A instituição também está com inscrições abertas para o seu vestibular de meio de ano. Ao todo, são oferecidas 250 vagas para os cursos superiores em Automação Industrial, Manutenção Industrial, Logística, Processos Químicos e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Confira essas e outras informações no site do SENAI de Goiás.

Confira as vagas disponíveis em cada estado no mapa a seguir: 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

App Geração SESI SENAI ganha selo de destaque em premiação internacional
VÍDEO: SENAI e SESI apoiam tecnologia inovadora para ampliar testes de coronavírus
A indústria contra o coronavírus

Comentários