SESI e SENAI lançam Movimento Educação para o Mundo do Trabalho

Movimento é voltado para trabalhadores da indústria e jovens entre 18 e 24 anos que estejam cursando o ensino médio ou que não estudem e nem trabalhem

O Movimento Educação para o Mundo do Trabalho (EMT), trata-se de um conjunto de ações que permitirão aos jovens, adquirir conhecimentos, competências e habilidades indispensáveis ao seu desenvolvimento como cidadãos e agentes produtivos.

SESI e SENAI, entidades instituídas pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) como articuladoras do Movimento em Roraima farão o lançamento estadual do EMT, nesta quinta-feira 29, às 15h no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Feira), localizada na Av.: Benjamin Constant, 876 - Centro.

O Movimento é voltado para trabalhadores da indústria e jovens entre 18 e 24 anos que estejam cursando o ensino médio ou que não estudem e nem trabalhem.
Embora seja uma iniciativa da CNI o movimento pretende reunir todas as pessoas e instituições envolvidas com a educação, para identificar cases de sucesso e propor ações que possam contribuir para melhoria da qualidade do ensino não só em Roraima, mas em todo o país.

"Nós assumimos a responsabilidade de mobilizar as instituições e os profissionais da educação, para que juntos possamos contribuir de maneira significativa, com ações que atendam ao objetivo do Movimento. Embora o projeto tenha sido idealizado pelo Sistema Indústria, ele é para todos e não apenas para os industriários, pois a intenção é melhorar a educação no Brasil como um todo", finalizou a Superintendente do SESI, Almecir Câmara.

No evento de amanhã, os profissionais conhecerão as ações propostas pelos Coordenadores, Gestores e Técnicos do SESI e SENAI, e serão convidados a apresentarem suas sugestões.

As ações elaboradas precisam ser pensadas de forma que apresentem resultados em um prazo máximo de 24 meses, e devem prever entre outras, a melhoria do desempenho dos jovens e dos trabalhadores em língua portuguesa e matemática. As ações deverão visar também à valorização dos professores e a articulação entre empresas e escolas.

Relacionadas

Leia mais

Na vanguarda da educação, SENAI avalia competências socioemocionais de alunos
Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes
Quer conquistar o mercado de trabalho? Cursos do SENAI têm vagas abertas em todo o Brasil

Comentários