SENAI forma campeões, diz competidor da Stock Car

Felipe Fraga conheceu a unidade automotiva do SENAI em evento na capital, Palmas. Além de proporcionar qualificação e oportunidade, estrutura é uma das únicas do país

O campeão tocantinense da Stock Car 2016, Felipe Fraga, participou de um Pit Stop na Unidade Móvel Automotiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Palmas, no fim de agosto. Na ocasião, o mais jovem piloto de Stock Car a vencer uma prova e a marcar uma pole position na categoria, à época aos 18 anos, conheceu a estrutura da escola móvel.

A unidade conta com bancadas didáticas que simulam o funcionamento de sistemas de ignição, motor, parte elétrica, mesas e cadeiras, além de um automóvel completo disponível para as aulas dos cursos da área Automotiva. "A gente vem mostrar para o pessoal de Tocantins que nós temos muita oportunidade também aqui dentro do estado. Por isso a gente vem ajudar a divulgar o bom trabalho que o SENAI está fazendo e eu espero que as pessoas possam ver a estrutura da carreta e os outros projetos da instituição”, disse o piloto.

A ação foi acompanhada pela diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues. Ela falou sobre a possibilidade de atendimento remoto por meio da unidade móvel em todo o estado, o que possibilita a oferta de cerca de 20 cursos da área Automotiva, tais como Instalador de Som e Acessórios (160 horas), Sistema de Gerenciamento Eletrônico (100 horas), Controle Dimensional aplicada à Automotiva (28 horas), Sistema de Climatização (54 horas), entre outros.

Empresas e instituições interessadas em agendar os cursos da área Automotiva e levar a unidade móvel até os seus municípios podem entrar em contato com o SENAI de Tocantins por meio do telefone (63) 3229-5656.

Relacionadas

Leia mais

CNI promove seminário para debater papel do etanol em novo regime automotivo
Sistema Indústria forma com extrema qualidade e rapidez
8 projetos do SENAI que promovem a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência

Comentários