Senai expõe containers salas de aula adquiridos para ampliar formação profissional

Containers estão em regiões de Mato Grosso do Sul que não contam com infraestrutura física para oferecer os cursos

O Senai iniciou a exposição em Campo Grande de 5 dos 80 containers salas de aula recém adquiridos para ampliar a formação profissional para regiões de Mato Grosso do Sul onde não conta com infraestrutura física para oferecer os cursos. O primeiro container foi colocado em frente ao Edifício Casa da Indústria nesta sexta-feira (09/08), permanecendo no local até o próximo dia 22 de agosto, quando serão deslocados para diversas áreas da Capital e também para cidades do interior do Estado.

Os outros 4 containers salas de aula serão colocados a partir do próximo dia 19 de agosto no Mercadão Municipal, Shopping Norte Sul, Shopping Campo Grande e Comper Hiper Center, onde permanecerão em exposição também até o dia 22 de agosto. No dia 23 de agosto, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, fará a entrega oficial dos 80 containers salas de aula durante cerimônia no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

"Esses novos ambientes de ensino chegam para reforçar a oferta de cursos de formação profissional do Senai pelos bairros de Campo Grande e nas cidades do interior do Estado. A nossa intenção é atender a demanda por mão de obra qualificada das diversas regiões de Mato Grosso do Sul", destacou Sérgio Longen. No caso da Capital, os containers salas de aula permitirão a ampliação da infraestrutura disponibilizada pelo Programa Ação Fiems nos bairros da cidade, pois, atualmente, o Senai e o Sesi utilizam as dependências das associações de moradores.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, informa que dos 80 containers 21 são salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, enquanto 14 têm capacidade para 20 alunos cada, 5 vão abrigar laboratórios de informática com capacidade para 16 alunos cada, 10 são multifuncionais, servindo tanto para sala de aula, quanto para laboratório, e os 30 restantes são almoxarifados. "A nossa intenção é levar os containers salas de aula para os 46 municípios contemplados com cursos oferecidos no âmbito do Senai Educa, que neste ano disponibiliza cerca de 55 mil vagas em 260 cursos gratuitos", disse.

Relacionadas

Leia mais

Ministra do Desenvolvimento Social inaugura Espaços de Formação Profissional do Senai-MT
VÍDEO: Cerca de 1.700 alunos passam pelo Centro de Formação Profissional do SENAI em Santana (AP) por ano
SENAI vai avaliar impacto de seu primeiro centro de formação profissional aberto no exterior

Comentários