Senai Educa chega a Antônio João com curso gratuito em salas de aula móveis

São 92 containers, adquiridos pelo Sistema Fiems para ampliar o acesso aos 269 cursos gratuitos de qualificação profissional em 50 municípios, num total de 67.602 vagas

O Senai Educa, maior programa de formação profissional de Mato Grosso do Sul, chegou a Antônio João com o curso gratuito de operador de computador, que está sendo realizado em salas de aula móveis instaladas na Rua Miguel Granete, 170, Vila Penzo. Os containers integram um total de 92 adquiridos pelo Sistema Fiems para ampliar o acesso aos 269 cursos gratuitos de qualificação profissional disponibilizados em 50 municípios, totalizando 67.602 vagas.

No caso de Antônio João, são duas turmas do curso de operador de computador realizadas nos períodos vespertino e noturno, totalizando 40 alunos. A cidade é a 14ª a receber esses novos ambientes de qualificação, que já chegaram a Eldorado, Naviraí, Brasilândia, Bataguassu, Coxim, Nova Andradina, Cassilândia, Água Clara, Campo Grande, Três Lagoas, Caarapó, Ponta Porã e Rio Brilhante. "Por meio dessa nossa nova ferramenta de qualificação, vamos criar uma base regional de mão de obra capacitada e esse estoque de profissionais vai suprir as necessidades das indústrias instaladas no Estado", declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O gerente da FatecSenai Dourados, Guilherme Branco, ressaltou que os containers estendem o atendimento da entidade para mais cidades do Estado. "Com esses novos ambientes, conseguimos levar cursos para diferentes locais, que também necessitam dessa atenção na questão da qualificação profissional", declarou, lembrando ainda que, além do container sala de aula, o município também recebeu um container almoxarifado para armazenar os materiais e equipamentos utilizados.

Alunos

No município há três anos, a aluna Juliana Soares, 29 anos, contou que não tinha qualquer conhecimento de computador, mas apesar disso ficou interessada em fazer o curso, tendo assim, uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. "Mesmo com os meus afazeres do dia a dia não vou desistir do curso, pois ele é muito bom para gente", declarou.

Já a aluna Márcia Gauna dos Santos, 24 anos, disse que está fazendo o curso para se qualificar para o mercado de trabalho, que hoje exige certificados profissionalizantes. "A iniciativa do Senai, com certeza, está evitando que as pessoas se percam na vida, pois quando se tem qualificação fica quase impossível não arrumar um emprego. O que eu quero é ter mais conhecimento na minha vida", disse.

Relacionadas

Leia mais

Salas de aula móveis do Senai Educa chegam a Ponta Porã
Caarapó oferece curso gratuito de pedreiro em sala de aula móvel do Senai Educa
Três Lagoas recebe salas de aula móveis do Senai Educa e inicia 2 cursos gratuitos

Comentários