SENAI e SESI participam da campanha #Nem1PraTras

Jornada nacional de mobilização pela educação de qualidade para todos tem como um dos objetivos ativar e potencializar a comemoração do Dia da Educação
O SENAI e o SESI são reconhecidos internacionalmente pela qualidade de ensino e formação profissional

Neste mês de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) fazem parte da mobilização nacional pela educação para todos, idealizada pela Fundação Roberto Marinho (FRM). No dia 28 de abril, a campanha, que tem como lema “Não deixar ninguém para trás” da ONU, realizará um dia temático virtual e presencial em diferentes plataformas de mídia e 24h de programação especial no Canal Futura. Entretanto, a jornada nacional de mobilização pela educação de qualidade para todos acontece durante todo o mês.

Cientes de que a educação é o fator mais relevante para o progresso de um país, o SENAI e o SESI estão juntos com o Canal Futura na busca por soluções para os principais desafios do Brasil em questões como problemas de aprendizagem, evasão escolar e exclusão social devido à falta de acesso à educação.

“A educação tem uma narrativa determinante na construção social de muitas sociedades e teve papel estruturante na cultura, na sociedade e na economia, e esse movimento busca incentivar e conscientizar a sociedade disso”, afirma o diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi.

O SENAI e o SESI são reconhecidos internacionalmente pela qualidade de ensino e formação profissional. Há mais de 70 anos, as duas instituições ofertam cursos de educação básica e técnica para milhões de brasileiros. Nos últimos anos, o SESI, por exemplo, implantou em toda sua rede de escolas ferramentas da abordagem STEAM – que foca no ensino de áreas como Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Na robótica educacional o Brasil se tornou referência, vencendo prêmios internacionais anualmente.

SAIBA MAIS - Para participar da mobilização nacional, é possível enviar vídeos e sugestões para esta ação pelo Whatsapp: (21) 99416-6489. Nas redes sociais, a campanha incentiva o uso das hashtags: #DiadaEducacao e #Nem1PraTras.

Relacionadas

Leia mais

SESI e SENAI: instituições essenciais para o desenvolvimento
Exposição do SESI e do SENAI no Congresso Nacional confirma importância da educação e da inovação
Vídeo: Educação profissional onde o aluno está

Comentários