SENAI do Mato Grosso do Sul oferece curso de piloto de drone

Escolas do estado têm aulas para quem quer aprender a tecnologia

As primeiras aulas foram na unidade de Campo Grande. A procura foi tão grande que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Mato Grosso do Sul decidiu ampliar a oferta e vai oferecer o curso no município de Três Lagoas.

As matrículas serão abertas no dia 18 de fevereiro e as aulas terão início em 1º de março. Os interessados devem ter mais de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental.

O gerente de tecnologia e inovação do SENAI/MS, Leandro Schneider, explica que o objetivo é apoiar a indústria no uso de novas tecnologias e ferramentas. “É um curso que acompanha as tendências de mercado e vem alinhado às necessidades da Indústria 4.0 e acaba beneficiando as indústrias a terem mais informações em tempo real e ações robotizadas, que vão contribuir com a melhoria dos processos, redução de custos e aumento da competitividade”, afirmou Schneider.

SOBRE O CURSO - Com uma carga horária de 28 horas, sendo 4 horas de conteúdo formativo e 24 horas de prática de voo, a capacitação será oferecida pelo valor de R$ 480,00 na modalidade iniciação profissional. A ideia é preparar profissionais por meio de fundamentos relativos à pilotagem de drones, apresentando as especificações técnicas, procedimentos de pilotagem e a legislação vigente para a operação dos equipamentos.

Serão abertas duas turmas, uma com aulas às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17 horas, e outra às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. Cada uma terá no máximo oito alunos para garantir a qualidade do curso, que surgiu com o intuito de dar mais um apoio às indústrias da região. "Queremos ampliar o acesso à tecnologia das empresas e familiarizar nossos jovens com a Indústria 4.0”, afirma o gerente do SENAI de Três Lagoas, Rodrigo Bastos.

Relacionadas

Leia mais

Indústrias apostam em drones para impulsionar produtividade
5 motivos para fazer o curso de piloto de drone do SENAI de Campo Grande
SENAI divulga nomes dos competidores que vão representar o Brasil na WorldSkills 2019

Comentários