SENAI CETIQT oferece pós-graduação em Inovação e Tecnologia em Design de Estampa

As inscrições estão abertas. Curso terá duração de 14 meses e as aulas são presenciais e a distância

O SENAI CETIQT está com inscrições abertas, até 22 de outubro, para 30 vagas na Pós-Graduação em Inovação e Tecnologia em Design de Estampa. Com aulas presenciais e a distância com duração de 14 meses, o curso é voltado a profissionais de diversas áreas artísticas e de projeto, como Design de Moda, Design de Interiores, Design Gráfico, Arquitetura e Artes Plásticas, entre outras.

O objetivo da Pós-Graduação é capacitar os participantes com o que há de mais novo e tecnológico no setor. Por meio de um amplo conhecimento técnico, eles serão capazes de construir e desenvolver padronagens manualmente ou por meio de softwares. Para isso, terão também aulas práticas nos laboratórios do SENAI CETIQT, que estão equipados de acordo com a demanda atual da indústria têxtil.

Melissa Silva destaca que o mercado está de olho nos profissionais que valorizam produtos diferenciados

"O profissional de Design de Estampas que se destaca é aquele que acompanha a valorização de produtos diferenciados, com a identidade visual atrelada ao valor da marca. É importante lembrar que as grandes marcas lançam estampas exclusivas e alinhadas ao seu propósito e perfil no mercado, criando assim maior engajamento com o consumidor. Esta é uma Pós-Graduação com uma leitura da estamparia através das novas tecnologias. Tudo isso, claro, de olho no mercado e pensando nas demandas", explica a especialista em coordenação de Design de Moda do SENAI CETIQT, Melissa Silva.

A especialista ressalta que a grade curricular foi criada para dar apoio técnico, criativo, digital e também despertar o empreendedorismo. "Para elaborar um curso como esse, nós vamos a campo e conversamos com os mais diversos profissionais, a fim de saber e sentir a necessidade imediata do mercado. O aluno, portanto, terá ampla orientação, direcionada especificamente para o que o mercado de trabalho precisa nesta transição para a Quarta Revolução Industrial", pontua.

A Pós-Graduação é dividida em módulos: Criação, Técnico, Digital e Projeto Final. "O curso também possui um modelo de avaliação diferenciado. Ao final de cada módulo, haverá bancas de avaliação com a participação de pessoas do mercado. As aulas práticas vão dar ênfase, também, à relação com o mercado e o networking com as empresas do setor", destaca Melissa.

O mercado de Design de Estampa agrega profissionais empreendedores e também profissionais exclusivos de marcas. Com previsão de crescimento de 34% em 2019 (dados do InfoTrends), o mercado global de impressão digital têxtil é um dos destaques nas pesquisas do setor. O Design de Estampa está presente em diferentes tipos de produtos, desde o Vestuário (roupas, acessórios e sapatos) à Decoração.

SAIBA MAIS - O edital completo da Pós-Graduação em Inovação e Tecnologia em Design de Estampa está no site do SENAI CETIQT. As inscrições podem ser feitas no próprio site preenchendo o formulário eletrônico.

 

Relacionadas

Leia mais

SENAI/RJ abre as portas dos laboratórios de inovação de rede mundial criada pelo MIT
Conheça o Mapa do Trabalho Industrial nos estados
Estão abertas as inscrições para o maior torneio de robótica do Brasil

Comentários