SENAI CETIQT está com vagas abertas para cursos de pós-graduação em moda e vestuário

Há vagas para MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0, Design de Produto de Moda, Gestão e Planejamento em Modelagem: Moda Praia e Esportiva e Inovação e Tecnologia em Design de Estampa nas modalidades presencial e a distância (EaD)

O curso terá início em 24 de maio e contará com aulas, palestras, vídeoaulas e dinâmicas colaborativas com profissionais conceituados

Referência quando o assunto é moda e vestuário, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação em moda e vestuário, direcionados a profissionais de áreas diversas que desejam atuar no setor. As vagas são para MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0, Design de Produto de Moda, Gestão e Planejamento em Modelagem: Moda Praia e Esportiva e Inovação e Tecnologia em Design de Estampa nas modalidades presencial e a distância (EaD). As formações são desenvolvidas em parceria com profissionais atuantes no mercado, proporcionado cursos aderentes às oportunidades da indústria de moda e confecção.

O Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 é voltada a empresários e gestores do mercado de moda. Serão sete meses de curso com seis encontros presenciais no Rio de Janeiro, e conteúdos a distância; além de aula prática na Planta Piloto de Confecção 4.0, na unidade Riachuelo do SENAI CETIQT.

O curso, que terá início em 24 de maio, contará com aulas, palestras, vídeoaulas e dinâmicas colaborativas com especialistas e profissionais conceituados em suas áreas de atuação, que compartilharão conteúdo e darão orientações para que os participantes incluam cada vez mais soluções tecnológicas em seus processos de produção. Além disso, a formação proporciona um forte network entre os participantes.

"O MBI é uma mudança de mindset para os gestores das pequenas, médias e grandes empresas. Por se tratar de um movimento nacional, o curso vem muito alinhado ao conceito da indústria 4.0. É proposto aos alunos a implementação de projetos, desta forma, a cada imersão o participante já consegue colocar em prática os conhecimentos adquiridos com os mentores e com os próprios colegas. É um dos cursos mais inovadores do país", ressalta a especialista da coordenação de Design de Moda, Melissa Silva.

GESTÃO E PLANEJAMENTO - A Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão e Planejamento de Modelagem: Moda Praia e Fitness, que começa no dia 24 de maio, é voltada especificamente para profissionais da área de moda e vestuário, atuantes na área de modelagem. As aulas serão quinzenais (sexta e sábado), na unidade Barra da Tijuca do SENAI CETIQT, com duração de 360 horas, sendo 297 horas presenciais e 63 horas a distância. O curso oferece um programa inovador de capacitação para modelistas e designers que desejam ampliar as possibilidades na carreira.

"O objetivo é estimular o aluno a buscar o conhecimento além da sala de aula e torná-los profissionais acima da média para o mercado nacional e internacional. Esta é uma proposta muito diferenciada, pois os alunos ganham acesso aos softwares AUDACES360 e LECTRA, além de um manequim de moulage profissional e um kit de réguas. Esses materiais criam uma possibilidade de ensino continuado", explica a especialista.

Outro curso direcionado a profissionais de diversas áreas é o da Pós-Graduação em Inovação e Tecnologia em Design de Estampa, que começa no dia 6 de maio, em período noturno, na Unidade Barra da Tijuca. O curso tem duração de 360 horas, sendo 296 horas presenciais e 60 horas a distância. "Esta pós-graduação foi reformulada para atender às necessidades de inovação tecnológica das indústrias e as demandas do mercado. Os alunos serão preparados para trabalhar com superfícies diversas, nas quais são aplicadas as estamparias, e saberão desenvolver e construir padrões têxteis; além de obterem conhecimento técnico para a criação de padronagens, manualmente ou por meio de softwares", conta Melissa.

Os matriculados nos cursos de Gestão e Planejamento em Modelagem: Moda Praia e Esportiva e Inovação e Tecnologia em Design de Estampa terão 80% de desconto em cursos específicos de aprimoramento oferecidos pelo SENAI CETIQT. Mais informações no site do SENAI CETIQT.

Relacionadas

Leia mais

6 cursos do SENAI para redes sociais que você precisa fazer
Especialista em mercado de trabalho destaca alta empregabilidade e bons rendimentos de profissionais formados pelo SENAI
Prepare-se para o mercado de trabalho. Vagas abertas para cursos no SENAI em 19 estados

Comentários