6 cursos do SENAI para redes sociais que você precisa fazer

Como produzir fotos para as redes sociais, criar layouts para diversos tipos de mídias e refletir sobre a forma adequada de publicar algo na internet são alguns ensinamentos fundamentais desses cursos

As redes sociais estão mais vez mais presentes no cotidiano da população. Por meio delas, é possível compartilhar diversos conteúdos como fotos, textos, áudios e notícias do dia a dia. Também tem quem utilize essa tecnologia para divulgar e vender produtos. Afinal, atualmente, 62% da população brasileira estão presentes em alguma plataforma digital e 58% já buscaram serviços na internet, de acordo com relatório de tendências digitais elaborado pelas empresas We Are Social e Hootsuite

Se você quer se atualizar para acompanhar esse universo digital, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) pode te ajudar. Entre as centenas de cursos oferecidos pela instituição, existem alguns voltados para as redes sociais e a Agência CNI de Notícias selecionou seis que você precisa conhecer. Produzir fotos com técnicas de marketing, desenvolver layouts para diversos tipos de mídia e aprender como iniciar vendas no varejo online de moda são alguns dos ensinamentos dos cursos a seguir. Confira! 

1. Redes Sociais 

É preciso saber quais são e como funcionam as redes sociais antes de ingressar nesse ramo e esses são os conteúdos principais desse curso. Nele você aprende como produzir conteúdos criativos para atrair mais seguidores em plataformas como: Facebook, Whatsapp e Instagram. Com aulas presenciais, o curso pode ser feito no SENAI de Goiás e do Paraná.

2. Gestão de Mídias Sociais 

Nesse curso você aprende a monitorar as redes sociais, realizar planejamentos estratégicos e identificar formas alternativas de utilizar os meios de comunicação como: a lista de trasmissão do Whatsapp e os benefícios da divulgação no YouTube. É importante ter familiaridade com dispositivos móveis e as principais mídias sociais atuais, como: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Linkedin para ter desenvoltura nas aulas. Carga horária do curso é de 20 horas e a idade mínima exigida é de 14 anos. Mais informações no site do SENAI de Alagoas.

3. Ética Profissional das Redes Sociais da Internet

Você já parou para pensar como sua foto é vista pelos outros? O curso Ética Profissional das Redes Sociais da Internet EAD (educação a distância), de 16 horas, promove a reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal para milhões de pessoas ao redor do mundo. Nele são ensinadas as formas adequadas que um profissional e uma empresa devem atuar nas redes sociais.

4. Photoshop - Ferramentas para o Marketing e Mídias Sociais

Para todo mundo invejar suas fotos e você conseguir aumentar o número de seguidores em suas redes sociais, o SENAI oferece esse curso que ensina como criar layouts e ajustar imagens utilizando ferramentas como: desfoque, nitidez, filtros e efeitos do Photoshop. Além disso, você aprende como configurar e finalizar arquivos para publicar nas diferentes mídias sociais. Possuir 16 anos ou mais e ter concluído o ensino fundamental são alguns dos requisitos para se inscrever no curso. As aulas são presenciais e um dos polos que oferece é o SENAI de São Paulo

5. Varejo de Moda Online

Esse curso é destinado a profissionais do mundo da moda, que querem vender suas roupas online. O foco principal são as ferramentas que possibilitam a abertura de uma loja virtual com baixo custo e aumento da receita com a entrada no mundo digital. Como utilizar as redes sociais para envolver e atrair mais clientes é um dos conteúdos abordados durante as aulas. O curso tem carga horária de 64 horas e pode ser feito no SENAI do Rio de Janeiro.

6. Produção de Fotos para Redes Sociais

Também voltado para o mundo da moda, esse curso ensina como criar e planejar fotos com técnicas de marketing de conteúdo online para o mercado fashion. Enquadramento, ângulo e composição da imagem são algumas das estratégias que você aprende durante as 12 horas de curso. As aulas são presenciais e podem ser assistidas no SENAI do Paraná.

MAIS: Ficou curioso e quer saber mais sobre esses cursos? Acesse a plataforma Mundo SENAI e veja essas e outras informações. Você também pode entrar em contato com a unidade SENAI do seu estado e ver os cursos disponíveis para redes sociais. 

Relacionadas

Leia mais

IEL oferece curso sobre uso das redes sociais na vida profissional
Está cada vez mais difícil para qualquer empresa sobreviver ignorando as redes sociais, diz Martha Gabriel
Com diploma do SENAI, haitianos esperam inserção no mercado de trabalho

Comentários