SENAI abre vagas para cursos pagos e gratuitos em todas as regiões do país

Conheça os cursos pagos e gratuitos do SENAI por região

Várias escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI) estão com vagas abertas para cursos técnicos, de aprendizagem industrial, graduação, pós-graduação e a distância. E o melhor, muitos deles são gratuitos! Se você deseja começar o ano pensando na sua carreira, não perca tempo e faça já a sua inscrição! Veja a seguir a relação de cursos por estado e escolha o mais próximo de você. 

O SENAI de Alagoas está com inscrições abertas nas unidades de Poço, Tabuleiro e São Miguel para cursos nas áreas de informática, alimentos, artes gráficas, gestão, automotiva, construção civil, eletricidade, metalomecânica, refrigeração e solda. Mais informações pelo site do SENAI de Alagoas.

O SENAI do Amazonas está com inscrições abertas para cursos como Direção Defensiva, Operador de Empilhadeiras e Cortador industrial do vestuário. As aulas terão início no primeiro semestre de 2016. Mais Informações pelos números:  (92) 3182-9975 /9976/9977. 

Graduação 
A Faculdade SENAI CIMATEC está com inscrições abertas para o processo seletivo 2016. No total, são oferecidas 289 vagas, contemplando cursos de bacharelado em diversas áreas da engenharia e cursos tecnológicos de graduação. As inscrições estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2016. Acesso ao edital e inscrições pelo site

Cursos técnicos 
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de acesso aos cursos técnicos do primeiro semestre do SENAI da Bahia. Candidatos que vão concorrer às vagas sem uso da nota do ENEM devem se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2016. Inscrições pelo site do SENAI da Bahia.

Qualificação 
O SENAI Ceará está com inscrições abertas para cursos de qualificação como Almoxarife, Armador de Ferro, Caldeireiro e Confeiteiro, nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Maracanaú. Mais informações no site do SENAI do Ceará

Curta duração 
Há também, opções de cursos de Curta Duração  como armazenagem em obras, comandos elétricos, comandos hidráulicos e eletricidade básica nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante e Sobral. Mais informaçõe pelo site.

A distância 
Para aqueles que preferem fazer o seu horário de estudo, o SENAI Ceará oferece o curso a distância de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade Nr 10, na cidade de Fortaleza. Mais informações pelo site.

As inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vagas nos cursos técnicos para as unidades do SENAI Gama e SENAI Taguatinga estão abertas. As inscrições vão até 17 de dezembro, na Central de Atendimento de cada unidade. 

Para mais informações, ligue: 
SENAI Gama –  (61) 3966-9307 /3966-9306/3966-9343 ou 
SENAI Taguatinga –  (61) 3353-8716 / 3353- 8718 / 3353-8719 ou acesse oedital.

O SENAI do Espírito Santo está com vagas abertas para os cursos de aperfeiçoamento profissional, iniciação profissional, qualificação profissional e técnico como os de Eletricista Industrial, Mecânica Automotiva, Eletricista de Automóveis e Técnico em Segurança do Trabalho. A lista completa dos cursos e mais informações você encontra no site do SENAI do Espírito Santo.

Pós-Graduação 
O SENAI de Goiás está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação de Gestão em Processos Produtivos do Vestuário. Mais informações pelos números: (62) 3226-4515  (62) 3226-4515 /4525 , pelo e-mail: [email protected] ou pelo site do SENAI de Goiás.

 

O processo seletivo da Faculdade de Tecnologia SENAI Campo Grande, para ingresso nos cursos de Tecnologia em automação industrial, tecnologia em logística e tecnologia em processos gerenciais, está com inscrições abertas até o dia 12 de fevereiro de 2016. Confira os detalhes no site do SENAI de Mato Grosso do Sul.

Especialização técnica 
O SENAI de Minas Gerais abre a pré-matrícula para cursos técnicos e de especialização técnica do 1º semestre de 2016. Os cursos serão oferecidos nas cidades de Araxá, Barroso, Belo Horizonte, Cataguases, Itaúna, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Patrocínio, Pirapetinga, Pouso Alegre, Sabará e Vespasiano. Para mais informações e realização das pré-matrículas, acesse osite do SENAI de Minas Gerais.

O SENAI, na unidade Centro de Educação e Tecnologia Danilo Remor, em Belém, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do curso gratuito de Operador de Computador. As inscrições vão até o dia 14 de dezembro. A unidade fica na Tv. Quintino Bocaiuva, nº1588 - 4º Andar - bloco A, Nazaré - Belém/Pará. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e 14h às 20h. Mais informações pelo site do SENAI do Pará.

Cursos técnicos 
O SENAI Paraná está com inscrições abertas para cursos técnicos como Técnico em Administração, Técnico em Mecânica e Técnico em Química. As matrículas podem ser feitas diretamente nas Unidades do SENAI até 2 de fevereiro de 2016. Mais informações e acesso ao edital pelo site do SENAI do Paraná.

A distância 
O SENAI Pernambuco está com inscrições abertas para o curso a distância de NR10- Segurança em Instalações e Serviços com eletricidade. Mais informações estão no edital.

Cursos técnicos 
O SENAI do Rio Grande do Norte está com vagas abertas para os cursos Técnico Em Eletrotécnica, Especialização Técnica de nível médio em Inspeção De Equipamentos e Soldador Elétrico (chaparia), na cidade de Natal. Mais informações pelo site do SENAI do Rio Grande do Norte.


A Faculdade SENAI de Tecnologia está com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Redes de Computadores e sistemas embarcados. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. Mais informações pelo telefone  (51) 3904 2600 ou [email protected].

O SENAI de Rondônia está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas como gestão, logística, alimentos e bebidas. Veja lista completa dos cursos no site do SENAI de Rondônia.

Aprendizagem Industrial 
O SENAI de Roraima está com inscrições para acesso a vagas em cursos de aprendizagem industrial no primeiro semestre de 2016. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro de 2016. Mais informações você confere no edital.

Cursos técnicos 
O SENAI de Santa Catarina está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos como Técnico em Eletromecânica, Técnico em Edificações e Técnico em Mecânica até o dia 29 de janeiro de 2016. O início das aulas está previsto para fevereiro. Para mais informações, acesse o edital
 

Qualificação 
O SENAI de Sergipe está com matrículas abertas para cursos de qualificação com ingresso ainda em dezembro e também em janeiro. São cursos como os de Caldeireiro, Informática Básica, Eletricista Industrial, Marceneiro, entre outros. Para saber todos os cursos oferecidos, veja o site do SENAI de Sergipe.

O SENAI de Tocantins está com inscrições abertas para as unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional para cursos pagos e gratuitos com ingresso no primeiro semestre de 2016. A oferta é de cursos como Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Cortador Industrial. Mais informações pelo site do SENAI de Tocantins.

Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação das federações de indústria com os respectivos links: 

Norte 
Acre 
Amapá 
Amazonas 
Pará 
Rondônia 
Roraima 
Tocantins 

Nordeste 
Alagoas 
Bahia 
Ceará 
Maranhão 
Paraíba 
Pernambuco 
Piauí 
Rio Grande do Norte 
Sergipe 

Centro-Oeste 
Distrito Federal 
Goiás 
Mato Grosso 
Mato Grosso do Sul 

Sudeste 
Espírito Santo 
Minas Gerais 
Rio de Janeiro 
São Paulo 

Sul 
Paraná 
Rio Grande do Sul 
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

11 cursos do SENAI direcionados à Indústria 4.0
8 cursos do IEL pra você fazer em 2017
5 cursos EAD grátis do SESI para impulsionar sua carreira

Comentários