SENAI abre mais de 32 mil vagas para cursos pagos e gratuitos em novembro

A indústria precisa qualificar mais de 13 milhões de trabalhadores até 2020. É o que mostra o Mapa do Trabalho Industrial , estudo elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) , divulgado na última semana

A indústria precisa qualificar mais de 13 milhões de trabalhadores até 2020. É o que mostra o Mapa do Trabalho Industrial , estudo elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) , divulgado na última semana. Segundo o levantamento, as áreas que mais vão demandar trabalhadores são as de Construção (3,8 milhões), Meio Ambiente e Produção (2,4 milhões), Metalmecânica (1,7 milhão) e Alimentos (1,2 milhão). Por isso, se você busca uma oportunidade de trabalho, fique atento: em novembro, o SENAI abrirá mais de 32 mil vagas em cursos pagos e gratuitos em todo o Brasil.

Só em Mato Grosso, são mais de 3 mil vagas para cursos presenciais e a distância de aperfeiçoamento, qualificação e iniciação profissional. Em Santa Catarina, há outras 3.100 vagas em cursos de extensão profissional e técnicos. Veja no mapa acima onde estão as oportunidades.

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO - Entre os dias 10 e 13 de novembro, o SENAI e o Serviço Social da Indústria (SESI) promovem a Olimpíada do Conhecimento ( OC2016 ), a maior competição do ensino profissional da América Latina. Nesse período, equipes de todo o Brasil estarão reunidas em Brasília para testar as habilidades técnicas e pessoais de cada um em desafios como o desenvolvimento de um carro conceito compartilhável e não poluente; uma casa popular inteligente; como realizar uma festa direcionada a pessoas com restrições alimentares, entre outros.

Ao todo, 1.200 estudantes participarão da disputa. Os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer, ainda, o Festival SESI de Robótica, os produtos inovadores desenvolvidos por alunos e docentes do SENAI e participar de palestras com profissionais renomados das áreas de moda, internet e games, como Marco Tulio (da Authentic Games), Alexandre Herchovith, Ronaldo Fraga, Jout Jout Prazer e Bruno Rocha (Hugo Gloss). A participação é gratuita!

Acesse o site da OC2016 e confira toda a programação!

Relacionadas

Leia mais

Estudantes têm de desenvolver aplicativos inéditos com o tema sustentabilidade
Olimpíada do Conhecimento prova que curso técnico é caminho para carreira de sucesso, diz diretor-geral do SENAI
Alunos do SENAI desenvolvem carro compartilhável não poluente para olimpíada de profissões

Comentários