Senai abre inscrições para 4 cursos gratuitos de qualificação em Ivinhema

Ao todo, são 120 vagas distribuídas pelos cursos de costureiro industrial, mecânico de máquinas agrícolas, operador de computador e auxiliar administrativo

A Agência de Formação Profissional do Senai em Ivinhema está com inscrições abertas para 4 cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos no âmbito do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo, são 120 vagas distribuídas pelos cursos de costureiro industrial, mecânico de máquinas agrícolas, operador de computador e auxiliar administrativo.

Segundo a gerente do CetecSenai Naviraí, Sandra Denega, que também responde pela Agência de Formação Profissional em Ivinhema, os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Prefeitura Municipal, até o dia 19 de julho para fazer a pré-matrícula, sendo que do dia 22 a 26 de julho as inscrições podem ser feitas diretamente no Senai. 

Para o mês de agosto, são oferecidas 40 vagas no curso de costureiro industrial, nos turnos matutino e noturno, 20 vagas para o curso de mecânico de máquinas agrícolas, no período noturno, 30 vagas no curso de operador de computador, no período vespertino e 30 vagas para auxiliar administrativo, no período matutino.

Sandra Denega informou ainda que as aulas terão início no dia 1º de agosto e se encerram no dia 24 de outubro. "É importante destacar que essa oferta de cursos está alinhada a partir das áreas de maior demanda no município de Ivinhema, áreas onde podemos encontrar o maior número de vagas de emprego", salientou.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3442-5611 ou diretamente na unidade, localizada na Rua Francisco Pieretti, 1.159,  Bairro Guirai

Relacionadas

Leia mais

Qualificação e inovação para a competitividade
SENAI e TJ assinam acordo para qualificação de adolescentes em conflito com a lei
VÍDEO: Mão de obra qualificada em eficiência energética é fundamental para a indústria

Comentários