SELETIVAS WORLDSKILLS: Conheça os vencedores das provas de 9 a 14 de setembro

Mundial de profissões técnicas será realizado na Rússia em 2019. O SENAI vai preparar os possíveis representantes do Brasil na disputa

Delegação brasileira na abertura da WorldSkills 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) divulgou, nesta sexta-feira (14), os resultados das provas das seletivas do mundial de profissões técnicas de 2019, na Rússia. As provas nas ocupações de Escultura em Pedras, Instalações Elétricas Prediais e Eletricidade Industrial foram as últimas das seletivas. A partir de agora, os vencedores serão treinados para representar o Brasil na WorldSkills Kazan. Conheça os campeões das últimas provas:

Escultura em Pedras

Colocação

Competidor

Delegação

Premiação

NIKOLAS RESENDE COSTA

MG

OURO

KÍRIUS IAGO DOS SANTOS LIMA

MG

PRATA

Instalações Elétricas Prediais

Colocação

Competidor

Delegação

Premiação

GUSTAVO ARRAIAS

ALCÂNTARA

SP

OURO

CARLOS AUGUSTO LEOTTE

BRYS

RS

PRATA

JOÃO PEDRO PEREIRA DE

ASSIS

MG

BRONZE

Eletricidade Industrial

Colocação

Competidor

Delegação

Premiação

FELIPE GARCIA DE ALMEIDA

SP

OURO

VICTOR ANTÔNIO FONSECA E SILVA

MG

PRATA

LUCAS QUADROS DE OLIVEIRA

RS

BRONZE

SOBRE AS SELETIVAS - Participaram das provas 342 competidores de todos os estados, que vão disputar vagas em 45 ocupações. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Competidores de Mecatrônica precisam desenvolver, por exemplo, um sistema automatizado para um processo industrial. Já os concorrentes da área de Games 3D têm de criar, programar e executar jogos virtuais com riqueza de detalhes. 

As seletivas fazem parte da programação da Olimpíada do Conhecimento, grande evento de educação e tecnologia promovida pelo SENAI e pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em Brasília, entre os dias 5 e 8 de julho. 

Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas -, a WorldSkills Competition reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Brasil obteve o segundo lugar geral. A próxima edição ocorrerá na cidade russa de Kazan, em 2019. A expectativa brasileira é estar entre os melhores times do mundo e, se possível, repetir o feito obtido em São Paulo, em 2015, quando a nossa equipe foi a grande campeã.

Relacionadas

Leia mais

Curso para você! SENAI abre novas vagas em todo o Brasil
SENAI CETIQT oferece cursos gratuitos a distância
5 motivos para fazer o curso de piloto de drone do SENAI de Campo Grande

Comentários