SENAI CETIQT oferece cursos gratuitos a distância

São 21 cursos livres nas áreas de vestuário, fibras têxteis, gestão de pessoas, dentre outros. E o melhor: é possível fazer quantos cursos quiser e ainda concorrer a prêmios

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro

Que tal ampliar seus conhecimentos com cursos gratuitos e ainda concorrer a prêmios? Essa é a proposta da Corrida do Conhecimento, promovida pelo SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil). São 21 cursos livres nas áreas de vestuário, fibras têxteis, gestão de pessoas e competências transversais, 100% a distância, feitos de forma autoexplicativa. O aluno pode realizar as atividades no seu próprio tempo e ritmo, sem precisar da presença de professores ou tutores. E o melhor: é possível fazer quantos cursos quiser e ainda concorrer a prêmios.

Para participar, é preciso que o interessado esteja cursando no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental e ter mais de 14 anos até a data do início do curso. Os cinco alunos que concluírem com aproveitamento de 70% ou mais, até 20 de outubro, o maior número de especializações, serão premiados com notebook, celulares, tablet e HD externo.

“A ideia da Corrida é trabalhar competências transversais com os participantes, para que eles tenham noções de diferentes áreas do conhecimento, como empreendedorismo, meio ambiente, legislação trabalhista, entre outros temas que são importantes para todas as formações. A premiação é uma forma de motivá-los a agregar conhecimento a sua formação, a se motivarem entre si, estimulando os colegas a participarem também dessa gincana pela busca do conhecimento”, explica o coordenador de cursos técnicos do SENAI CETIQT e idealizador do projeto, Celso Junior.

“Temos esse foco de atendimento à comunidade e o objetivo da Corrida é ajudar na formação de pessoas que já estão no mercado de trabalho e precisam se atualizar, ou daquelas que estão em busca de recolocação profissional e, muitas vezes, não têm uma oportunidade de capacitação. O curso também ajuda a ter disciplina, uma vez que, sendo EaD, é preciso que o aluno dedique um tempo de qualidade para estudar”, diz o coordenador de Inovação Educacional do SENAI CETIQT, Bernardo Queiroz. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO - As inscrições estão abertas até 30 de setembro e não há limite de vagas. O conteúdo das aulas é disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem logo após a confirmação da matricula. Veja a lista de cursos disponíveis no site do SENAI CETIQT

O SENAI CETIQT é uma instituição de referência na formação de mão de obra para os setores químico, têxtil e de vestuário. Com sede no Rio de Janeiro, possui unidades na Barra da Tijuca e no Riachuelo.

Relacionadas

Leia mais

3 profissionais influentes falam sobre futuro do mercado de trabalho
Revista Época destaca as 30 profissões que vão surgir com a Indústria 4.0
SENAI abre matrículas em cursos pagos e gratuitos

Comentários