Qualidade de ensino em primeiro lugar

Senai realiza avaliação frequente do desempenho de alunos concluintes dos cursos técnicos e de docentes que atuaram ou atuam no curso, por meio do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP)

Com o objetivo de manter o padrão da qualidade de ensino, o SENAI avalia frequentemente o desempenho de alunos concluintes dos cursos técnicos e de docentes que atuaram ou atuam no curso, por meio do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP).

Neste semestre, no SENAI CETIQT, serão avaliadas as turmas dos cursos Técnico em Química e Técnico em Produção de Moda (R241TQ e R231TPM). Os resultados obtidos auxiliam na elaboração de estratégias pedagógicas e de gestão para o sistema. A compreensão dessas informações ajudará no cumprimento das metas de melhoria da educação, propostas para a formação profissional do SENAI.

Para a coordenadora dos Cursos Técnicos do SENAI CETIQT, Mércia Rodrigues, “o SENAI tem avançado na sua concepção de educação, promovendo uma formação profissional na qual o estudante é capaz de compreender a relação entre a produção e o meio social, além de ser autônomo e crítico em seu trabalho”.

Relacionadas

Leia mais

Educação de qualidade forma o trabalhador do futuro
Provas práticas vão avaliar qualidade do ensino profissional do SENAI
Ensino médio deve preparar jovens para o trabalho

Comentários