Presidentes da CNI e da Federação das Indústrias de Rondônia inauguram novo complexo educacional do SESI e do SENAI

Escola em Rolim de Moura, cidade a 500 quilômetros de Porto Velho, beneficiará a região da Zona da Mata. Para Robson Braga de Andrade, investimentos em educação são fundamentais para impulsionar a economia do país

“O país somente vai conseguir ser grande e socialmente forte se tivermos um povo educado, preparado para trabalhar e enfrentar os desafios” - Robson Andrade

“Acreditamos que este país somente vai conseguir ser grande, justo e socialmente forte se tivermos um povo educado, preparado para trabalhar e enfrentar os desafios”, disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, durante a solenidade de inauguração do complexo educacional Bertha Koiffmann Becker SESI-SENAI, em Rolim de Moura - cidade distante cerca de 500 quilômetros a sudoeste de Porto Velho (RO).

De acordo com o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, a unidade "permitirá aumentar consideravelmente a oferta e a qualidade dos cursos e dos serviços, sempre acompanhando a evolução tecnológica das indústrias". Ele afirmou, ainda, que a nova unidade do SESI e do SENAI é uma escola moderna, pensada para atender, com versatilidade, às demandas das indústrias da região. “É uma escola com infraestrutura de laboratórios, que proporciona ao aluno a aprendizagem teórica e prática a um só tempo”, garantiu.

O vice-governador Daniel Pereira parabenizou o município e a região da Zona da Mata que têm à disposição uma excelente infraestrutura, opinião compartilhada com o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento.  “A cidade ganha um local com recursos para capacitação e inovação. Tenho certeza que, em breve, teremos grande parte da demanda de formação profissional alavancando o desenvolvimento pessoal do cidadão e, por consequência, da comunidade e da região", disse o prefeito.

Os senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol, a deputada federal Marinha Raupp, o deputado estadual Jean Oliveira, lideranças políticas e empresariais da região, dentre outros convidados, também marcaram presença na solenidade.

SOBRE A UNIDADE - A nova escola SESI-SENAI, com capacidade para 500 alunos por turno, conta com cinco salas de aula e laboratórios de alimentos, corte e costura, eletrotécnica, e mecânica de motos. Os alunos participarão de diversas modalidades de cursos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento, curso técnico, presencial e a distância, além de cursos in company.

Com a reestruturação do sistema que fundiu o funcionamento do SESI e do SENAI na mesma estrutura, a escola de Rolim de Moura conta ainda com os serviços de saúde e segurança no trabalho. Uma equipe especializada cuida do atendimento às NRs, prestando serviços de PCMSO, PPRA, exames clínicos de saúde ocupacional, audiometria, elaboração de laudos de insalubridade, consultorias em saúde ocupacional, ginástica laboral e programas de qualidade de vida, entre outros.

VISITA A CACOAL - Em continuidade à sua agenda em Rondônia, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, conheceu a estrutura e o funcionamento da nova escola do SESI e do SENAI em Cacoal. Conversou com funcionários, professores e alunos e conheceu salas de aulas, laboratórios e oficinas da escola. "É gratificante conhecer e conversar com estes jovens, pois eles representam o futuro, não apenas da indústria, mas do estado e do país", disse. 

De acordo com o presidente FIERO, Marcelo Thomé, já foram investidos mais de R$ 20 milhões em oito unidades de ensino no Estado. Segundo o presidente da CNI, 67% dos alunos do SESI-SENAI são capacitados gratuitamente. "Temos orgulho deste trabalho e a certeza que através dele proporcionaremos maior qualidade de vida aos jovens”, disse Andrade.

O presidente da CNI também participou, desta vez em Porto Velho, de um debate com empresários sobre o desenvolvimento da economia de Rondônia.

Relacionadas

Leia mais

Robson Braga de Andrade toma posse no Conselho Superior do Centro de Altos Estudos do TCU
VÍDEO: SENAI treina russos que vão competir no torneio mundial de profissões técnicas
Uma reforma inadiável

Comentários