Instrutores do SENAI fazem treinamento no Japão

Ao longo de 2016 e 2017, outros 36 instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco serão enviados ao Japão

Capacitação visa aprimorar as competências técnicas dos instrutores para que possam multiplicar os conhecimentos adquiridos para outros profissionais da rede SENAI

Quatro instrutores dos cursos da área de Metalmecânica e Soldagem do Centro de Tecnologia SENAI Solda, do Rio de Janeiro, participam, no Japão, até esta sexta-feira (11), de um treinamento em tecnologia de corte naval. Eles estão no país desde o dia 7 de novembro recebendo qualificação na empresa Koike Sanso, fabricante de equipamentos navais. 

Ao longo de 2016 e 2017, outros 36 instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco serão enviados ao Japão para serem treinados em cinco áreas: tecnologia do corte naval, tecnologia da solda naval, controle de qualidade, montagem e tubulações. A ação faz parte do Projeto de Promoção e Desenvolvimento da Capacitação de Profissionais para a Indústria da Construção naval e Offshore, firmado entre o SENAI e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA, na sigla em inglês), em 2014. 

REPLICAR O CONHECIMENTO - A capacitação visa aprimorar as competências técnicas dos instrutores para que possam multiplicar os conhecimentos adquiridos para outros profissionais da rede SENAI, envolvidos em treinamentos para a indústria naval. Além da empresa Koike Sanso, a qualificação dos brasileiros também será realizada na Kobe Steel e nos estaleiros japoneses Mitshubishi Heavy Industries, Kawasaky Heavy Industries e Ishikawajima Corporation. 

O ACORDO - A parceria entre o SENAI e a JICA visa o aprimoramento da mão de obra da indústria naval brasileira, setor que tem recebido grandes investimentos do Japão, principalmente nos estaleiros do Atlântico Sul, Enseada do Paraguaçu e Rio Grande. 

Relacionadas

Leia mais

5 cursos gratuitos online do SENAI para você começar agora mesmo
6 coisas que você precisa saber sobre o Edital SENAI SESI de Inovação 2015
Com incentivo da CNI, governo dá primeiro passo para assinar acordo de patente com Japão

Comentários