Estudantes de Jardinagem e Paisagismo disputam seletiva do mundial de educação profissional em Cuiabá

O momento é de expectativa entre avaliadores, instrutores e estudantes que preparam os últimos detalhes para a competição

A capital mato-grossense recebe, nesta semana, competidores de várias partes do país para a disputa de Jardinagem e Paisagismo da seletiva da WorldSkills – mundial de educação profissional. Entre eles estão dois cuiabanos, Luiz Antônio Souza Lima Junior, 19 anos, e Matheus Cardoso da Silva, também de 19, que poderão ser os representantes do país no torneio internacional em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em 2017. As provas serão realizadas na Escola SENAI da Construção.

Junior e Matheus treinaram uma média de nove horas por dia para a seletiva, desde o ano passado. O objetivo é fazer a prova perfeita e, além disso, serem os profissionais que o mercado procura. Competir em casa, ao mesmo tempo que é um honra e um privilégio, também é uma grande responsabilidade. “Terei a meu favor a comida e o clima que estou acostumado, além do apoio da minha família e amigos. Mas sei que a pressão será imensa e estou me preparando para isso”, afirma Junior.

O momento é de expectativa entre avaliadores, instrutores e estudantes que preparam os últimos detalhes para a competição. Até agora, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso acumula duas medalhas de ouro e uma de bronze nas seletivas para o mundial. Os vencedores seguem treinando até o próximo ano, quando serão definidos os integrantes da equipe brasileira na disputa. 

Relacionadas

Leia mais

Estudante de Mato Grosso participa das seletivas para a ocupação de Movelaria da WorldSkills 2017
VÍDEO: SENAI Coelho Campos, em Aracaju, leva laboratório móvel para outras cidades de Sergipe

Comentários