Estudante de Mato Grosso participa das seletivas para a ocupação de Movelaria da WorldSkills 2017

A ocupação de Movelaria da WorldSkills testa os conhecimentos técnicos e as habilidades pessoais dos profissionais que fabricam e instalam móveis e modulados embutidos, usando a madeira como material principal

Victor Hugo Alencar está no Paraná para disputar a medalha de ouro na seletiva do mundial de profissões

Transformar matéria bruta em obra de arte. É assim que o técnico em Design de Interiores, Victor Hugo Alencar, 19 anos, define a marcenaria. Ele é um dos competidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (SENAI/MT) que disputa a medalha de ouro na ocupação de Movelaria, nas seletivas para a WorldSkills 2017, a olimpíada internacional de profissões.

As provas começaram nesta terça-feira (9), em São José dos Pinhais, no Paraná, e integram o processo de seleção dos competidores brasileiros ao torneio mundial, que será realizado em Abu Dhabi, em agosto de 2017. A ocupação de Movelaria da WorldSkills testa os conhecimentos técnicos e as habilidades pessoais dos profissionais que fabricam e instalam móveis e modulados embutidos, usando a madeira como material principal. O competidor produz, interpreta, adapta desenhos, organiza, mede, corta, forma juntas, monta e instala o móvel ou o modulado. Ele é avaliado  pela qualidade do material que escolhe, a perfeição dos acabamentos, dos encaixes e dos detalhes do projeto.

Victor acredita que todo o trabalho deve ser executado com perfeição como se fosse uma marca a ser deixada no mundo. “Tento fazer o melhor. Ao olhar para trás consigo ver o tamanho da minha evolução. A WorldSkills é um evento grandioso e eu quero saber que dei meu máximo”, diz o estudante.

Além de Victor, a dupla composta por Luiz Antônio Souza Lima Junior, de 19 anos, e Matheus Cardoso da Silva, 19, do SENAI-MT participa das seletivas de Jardinagem e Paisagismo. Os vencedores das duas ocupações - Movelaria e Jardinagem e Paisagismo -  serão conhecidos na sexta-feira (12). A partir de então começarão a treinar para a WolkdSkills 2017

 

Leia também

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Brasil tem adversários de peso na WorldSkills 2017
Competidor do SENAI na WorldSkills 2017 é destaque em especial da Rádio Senado
Quer se destacar no mercado de trabalho? SENAI tem inscrições abertas para cursos em todo o Brasil

Comentários