Especialista do SENAI participa de debate virtual sobre estágio

Temas como a diferenciação entre aprendiz e estagiário e perfil dos jovens que as empresas procuram deram a tônica em bate-papo que ocorreu nesta quinta-feira (19)

Iniciar a trajetória profissional é um desafio para jovens e adolescentes que precisam vencer a desconfiança de um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Uma boa maneira de driblar a falta de experiência e iniciar cedo uma carreira é participar de estágios ou de programas como o jovem aprendiz, cujo intuito é inserir o jovem em atividades teóricas e práticas, sob orientação de uma entidade qualificada.

Mas aprendiz e estagiário são a mesma coisa? Como se tornar um aprendiz? As empresas são obrigadas a contratar aprendizes? Quais as características dos jovens que as empresas contratam? Essas e outras dúvidas foram esclarecidas no bate-papo #MeuPrimeiroTrabalho, promovido pelo Portal EBC nesta quinta-feira (9). A conversa contou com a participação de Rangélia Coelho, especialista da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI; Ana Cristina Rosa Garcia, gerente executiva da área de gestão de pessoas do Banco do Brasil; e Eduardo de Oliveira, Superintendente Educacional do Centro de Integração Empresa- Escola (Ciee).

VÍDEO - Assista ao vídeo com o debate:

Relacionadas

Leia mais

Estagiários também contribuem com os resultados, diz gerente de empresa vencedora do Prêmio IEL de Estágio
VÍDEO: Estágio beneficia estudantes e empresas
CIEE fala sobre estágio a alunos do curso Técnico

Comentários