Escolas SENAI de Goiânia e Porto Alegre oferecem cursos técnicos automotivos da Bosch

Até o fim do ano, serão oferecidas dez capacitações nas duas cidades. Podem participar dos cursos profissionais independentes e os da rede de oficinas da empresa automotiva

O Centro de Treinamento Técnico Automotivo Bosch e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferecerão dez cursos a profissionais de oficinas independentes nas cidades de Porto Alegre e de Goiânia.  Os cursos, que começam no dia 11 de setembro,  qualificam profissionais em injeção eletrônica, freios e diesel eletrônico nas unidades do SENAI.

As escolas do SENAI receberam da Bosch uma série de equipamentos, componentes e ferramentas necessária para o treinamento técnico. Os alunos serão qualificados para identificar, reparar e testar sistemas automotivos. Ministrados por instrutores da empresa, os cursos são oferecidos a profissionais de oficinas independentes e aos da rede Bosch Service.

A iniciativa levará aos profissionais de outras regiões do país a mesma  qualificação oferecida em Campinas (SP), sede do centro de treinamento técnico. A escolha das cidades que recebem o treinamento seguiu três critérios: a distância da sede em Campinas;  número de oficinas independentes; e indicação dos profissionais de vendas Bosch.

Os  interessados podem fazer a inscrição e buscar informações sobre requisitos e valores dos cursos pelo site do programa.

Confira a programação:

Porto Alegre
Setembro
11/09 a 13/09 - Common Rail – Diagnose Veicular
Outubro
23/10 a 25/10 - Common Rail – Diagnose Veicular
Novembro
06/11 a 7/11 – Sistema de freio hidráulico
8/11 – Sistemas ABS
04/12 a 06/12 – Sistema de injeção eletrônica: sensores e atuadores

Goiânia
Setembro
18/09 a 20/09 – Common Rail – Diagnose Veicular
Outubro
2/10 a 3/10 – Sistema de freio hidráulico
4/10 – Sistemas ABS
Novembro
27/11 a 29/11 – Common Rail – Diagnose Veicular
Dezembro
04/12 a 6/12– Common Rail – Diagnose Veicular

Relacionadas

Leia mais

IEL de São Paulo e Bosch Rexroth lançam curso para capacitação com foco na Indústria 4.0
Porto Alegre recebe debate sobre o futuro profissional
Especialistas debatem sobre educação profissionalizante em Porto Alegre

Comentários