Desafios entre alunos e carros esportivos empolgam público da Olimpíada do Conhecimento

Desafio de eletricidade predial empolgou o público presente

Projetos do desafio do Carro Conceito Compartilhável passaram pela pista de testes e empolgaram o público que visitou a OC2016

As atrações da Olimpíada do Conhecimento 2016 foram eletrizantes neste sábado (12). E a empolgação, tanto do público quanto dos competidores, deverá ter seu auge neste domingo (13), último dia de atividades do maior torneio de ensino profissional das Américas. Às 19h, serão conhecidos os grandes campeões dos desafios e a delegação estadual com maior número de pontos.

O número de visitantes no evento neste sábado totalizou 34.458 pessoas, sendo 2.925 alunos de 27 escolas e os demais 31.533 formaram o público espontâneo. Somados os quatro dias, incluindo a abertura oficial na quarta-feira (9), já visitaram a OC2016 75 mil pessoas. A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) prestigiou o evento pela manhã.

Técnico em Mecatrônica, o catarinense Rafael Ziliarski vence desafio eletrizante

ELETRICIDADE – Foram realizados, neste sábado, sete desafios individuais, provas realizadas com alunos escolhidos entre as equipes que trabalham em projetos integradores. O destaque, pela emoção que provocou no público e a tensão entre os competidores, foi o desafio de eletricidade predial. Os estudantes tinham a missão de encontrar cinco erros num diagrama elétrico em, no máximo, uma hora e vinte minutos. O vencedor foi Rafael Ziliarski, de 21 anos, aluno recém-formado no curso técnico em Mecatrônica do SENAI de Chapecó (SC).

Os visitantes deste sábado também vibraram com os carros superesportivos, como um Chevrolet Sonic da Stock Car, um modelo da categoria Mercedes Benz Challenge e um cupê híbrido BMW i8, que estão expostos na área de Transporte e Logística, onde também ocorre o desafio de equipe de tuning . Outro destaque automobilístico do dia foi a realização dos primeiros testes dos carros compartilhados que estão sendo montados por seis equipes de estudantes.

CICLO DE PALESTRAS – Neste domingo também se encerra o ciclo de palestras, tendo como atrações os fenômenos da Internet Hugo Gloss e Jout Jout, que falarão sobre marketing digital, a partir das 15h. Bruno Rocha, o Hugo Gloss, tem 7,3 milhões de seguidores no Instagram e quase 1,5 milhão de seguidores no Twitter. Atualmente ele está na segunda temporada da apresentação do programa “Ridículos”, na MTV Brasil. Com mais de 122 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, Jout Jout é, atualmente, um dos nomes mais conhecidos entre os jovens brasileiros.

Leia todas as notícias da Olimpíada do Conhecimento 2016. Clique aqui

SAEP – Também serão encerradas neste domingo as avaliações práticas individuais aplicadas no âmbito do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP). Desde o início da Olimpíada do Conhecimento 2016, 180 alunos em fase de conclusão dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Edificações, Mecânica, Logística e Eletrotécnica estão fazendo os testes que servirão para verificar a qualidade do ensino e o atendimento às exigências dos estudantes, da indústria e da sociedade.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI campeões da Olimpíada do Conhecimento participam de programa da TV Globo
Brasil precisa fazer reformas urgentes para retomar o caminho do crescimento, diz Robson Braga de Andrade
Crescimento econômico do Brasil depende da ampliação e modernização da infraestrutura, diz Robson Braga de Andrade

Comentários