Desafio de robótica contra a Covid-19 tem mais de 400 equipes inscritas

Mesmo em período de aulas a distância, estudantes das redes pública e privada se engajam em mais um desafio: desenvolver soluções que, por meio da robótica, possam amenizar os efeitos da pandemia de coronavírus

Mais de 400 equipes compostas de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país se inscreveram e foram classificadas para o Desafio SESI de Robótica Covid-19, lançado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com foco na busca de soluções que minimizem os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Como cada equipe deve ter de quatro a dez integrantes, na prática, serão quase três mil jovens elaborando projetos que, por meio da robótica, possam ajudar as pessoas a sobreviver no chamado “novo normal”, com saúde e sem riscos de contágio da doença. 

“Este grande número de equipes nos surpreendeu, porque sabemos que os estudantes estão em aula, tendo que administrar o ensino a distância, por causa da pandemia”, afirma Paulo Mól, diretor de Operações do SESI. “O engajamento desses jovens nos mostra o potencial que a robótica tem de estimular a pesquisa e o aprendizado”, comemora.

Integrantes da equipe AC/DC/EG no Festival SESI de Robótica, em março de 2020

Agora, cada equipe deve desenvolver suas propostas para concorrer na primeira fase do desafio. Os times devem enviar ideias com base nos critérios de pesquisa, criatividade e inovação, empreendedorismo e impacto social.

Além disso, as equipes precisam enviar, até 31 de julho, um vídeo de dois minutos com a defesa de sua proposta. 

Confira a lista com as equipes que estão no Desafio de Robótica Covid-19.

Atenção: Algumas ainda estão com pendências na documentação, e terão até o próximo dia 15 de julho para corrigi-las. 

Relacionadas

Leia mais

Desafio de Robótica Covid-19: live reúne especialistas para tirar dúvidas dos estudantes
Robótica no combate à Covid-19
VÍDEO: Os caminhos para inovação e exportação. Veja no Minuto da Indústria

Comentários