Desafio de Robótica Covid-19: live reúne especialistas para tirar dúvidas dos estudantes

Competição vai premiar estudantes que desenvolverem, à distância, projetos capazes de melhorar o dia a dia das pessoas em tempos de pandemia. As inscrições para concorrer vão até o dia 30/06

Registro de uma das competições de robótica, quando ainda não tínhamos isolamento social por causa da pandemia

Com o objetivo de esclarecer dúvidas de estudantes sobre como participar do Desafio SESI de Robótica Covid-19, será realizada, nesta sexta-feira (19), às 15h, uma transmissão de vídeo ao vivo com especialistas no assunto.

Lançado recentemente pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o desafio tem como objetivo estimular a pesquisa e o interesse dos jovens por áreas como Cinências e Tecnologia, por meio da robótica.

Estarão presentes na live a gerente de Educação Tecnológica do SESI, Katia Marangon, além do especialista da instituição Marcos Sousa, e a coordenadora do Comitê Nacional de Avaliação da FIRST Lego League e do Desafio de Robótica Covid-19, Rosi Carvalho. 

Como a competição foi desenvolvida para ocorrer de modo inteiramente virtual, por causa do isolamento social, os estudantes terão que elaborar suas propostas e enviar um vídeo que será analisado pela banca julgadora.

No vídeo, eles precisam apresentar, por meio da robótica, ideias e soluções que sejam capazes de minimizar os efeitos que a pandemia do coronavírus impôs à vida de todos nós. As soluções devem ter como foco a prevenção, o diagnóstico ou o combate à pandemia.

Se interessou? Então, não perca a transmissão, monte sua equipe e faça sua inscrição! A live ocorrerá nesta sexta-feira (19), às 15h, no perfil do SESI Nacional no Facebook.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

Robótica no combate à Covid-19
Conheça os campeões do Festival SESI de Robótica 2020
Equipes de robótica do SESI estão entre as finalistas de prêmio mundial de inovação

Comentários