VÍDEO: Os caminhos para inovação e exportação. Veja no Minuto da Indústria

Pesquisa mostra que será essencial inovar para superar a crise e CNI lança parceria internacional nessa área. Empresas também podem buscar qualificação para exportar

Diante do atual cenário do país, 83% das indústrias brasileiras afirmam que vão precisar de mais inovação para sobreviver no pós-pandemia, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento mostra também que as soluções inovadoras serão decisivas para o país enfrentar os efeitos da Covid-19 na saúde e na economia.

E para impulsionar a inovação na indústria brasileira, a CNI firmou uma parceria com o SOSA, empresa israelense com centros de inovação em vários países como Israel, Estados Unidos, e Reino Unido. As empresas e organizações brasileiras vão ter acesso a soluções tecnológicas disruptivas.

Em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus que provocou a retração da demanda, buscar novos mercados é uma das soluções para as empresas conseguirem escoar a produção e manter ou aumentar o faturamento.

Nesse sentido, a CNI lançou uma série de cursos on-line com opções que vão desde o básico até temas mais avançados como precificação e adequação de embalagens para exportação.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

83% das indústrias afirmam que precisarão de mais inovação para sobreviver no pós-pandemia
Parceria CNI-SOSA impulsionará a inovação na indústria no Brasil
CNI lança série de cursos on-line para ajudar empresas a exportarem

Comentários