Cursos do SENAI estão com vagas abertas por todo o Brasil. Confira as novidades!

Na Paraíba há cursos gratuitos na área de Calçados e Artefatos. Na Bahia, as inscrições para o processo seletivo do curso técnico de Eletromecânica foram prorrogadas e as unidades do estado também oferecem cursos de pós-graduação
Confeccionador de Calçados de Segurança e Modelista de Calçados são alguns dos sete cursos gratuitos oferecidos em Campina Grande.

Se você quer se inserir no mercado de trabalho ou mudar de área profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) pode te ajudar! As unidades do SENAI estão com vagas abertas por todo o Brasil. 

Em Tocantins, 59 turmas de cursos da educação profissional estão com inscrições abertas, sendo 17 totalmente gratuitas em áreas como Corte e Costura, Operador de Computador, Eletricista Residencial, Assistente Administrativo, entre outras. Confira mais informações no site do SENAI de Tocantins

Já o SENAI da Paraíba está com matrículas abertas no Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e Calçado, em Campina Grande. Os cursos gratuitos de qualificação oferecidos são Modelista de Bolsas, Confeccionador de Bolsas, Confeccionador de Calçados de Segurança, Confeccionador de Calçados, Modelista de Calçados e Tipologia dos Materiais, todos com carga horária de 160 horas; já o de Supervisor Inovador conta com carga horária de 300 horas. Acesse o site do SENAI da Paraíba para saber mais.

Na Bahia, as inscrições do processo seletivo do curso Técnico Semipresencial em Eletromecânica foram prorrogadas para o dia 7 de outubro. São 80 vagas disponíveis para alunos que concluíram ou estão cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio e foram alunos do Curso de Aprendizagem Industrial Básica (CAI BAS) do SENAI. No site do SENAI da Bahia você encontra mais informações. 

Os cursos superiores de tecnologia oferecidos pelo SENAI de São Paulo são cursos com características especiais, correspondentes à educação profissional tecnológica de graduação e destinam-se a interessados que tenham concluído o ensino médio. As inscrições foram abertas no dia 17 de setembro e seguem até 7 de novembro. Se ficou interessado, acesse o site do SENAI de São Paulo.

Confira as vagas de cada estado abaixo:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Os 10 cursos do SENAI mais procurados em 2018
SENAI tem os melhores cursos de formação profissional, aponta pesquisa com pequenos e médios empresários
SENAI inaugura maior unidade do país, em Cuiabá

Comentários