Cursos de pós-graduação do SENAI CETIQT estão com inscrições abertas

São especializações voltadas para profissionais de Moda, Design, Belas Artes e afins: Design de Estampas, Design de Moda, Pesquisa de Comportamento e Consumo e Design de Moda a distância

Instituição conta com especializações em Design de Estampas, Design de Moda, Pesquisa de Comportamento e Consumo e Design de Moda a distância

O concorrido mercado da Moda exige profissionais cada vez mais capacitados. Segundo  a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o país está entre os 10 maiores mercados mundiais de fios, fibras, tecelagens e confecções. Por isso, as oportunidades crescem em ritmo acelerado. O SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil oferece quatro cursos de pós-graduação Latu Sensu para quem quer uma melhor posição no mercado.

São especializações voltadas para profissionais de Moda, Design, Belas Artes e afins: Design de Estampas, Design de Moda, Pesquisa de Comportamento e Consumo e Design de Moda a distância.

No total, há três cursos de pós-graduação na modalidade presencial: Design de Estampas (408 h/a), Design de Moda (384 h/a) e Pesquisa de Comportamento e Consumo (528 h/a), que visam habilitar o aluno a atuar de maneira crítica, criativa e inovadora para o desenvolvimento de produtos do vestuário que atendam às demandas do mercado.

As aulas têm início em abril de 2014 e estendem-se até junho de 2015, exceto o curso voltado para a pesquisa no campus Barra. Os cursos estão disponíveis nas unidades Riachuelo e Barra, localizados na cidade do Rio de Janeiro.

Na modalidade a distância, o SENAI CETIQT oferece a pós-graduação Latu Sensu de Design de Moda com carga horária de 408 h/a. O curso será realizado entre 12 de abril de 2014 e agosto de 2015 e conta com encontros nos Polos de Apoio Presencial localizados nas cidades de Belo Horizonte/ MG, Campina Grande/ PB, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/ BA e Vila Velha/ ES. O conteúdo é oferecido aos alunos por intermédio de recursos educacionais diversos, como material didático impresso, animações, vídeos, simuladores e jogos, disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A instituição adota a plataforma Moodle — ambiente online utilizado por milhares de usuários e instituições educacionais do mundo inteiro.

SAIBA MAIS - Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site do SENAI CETIQT, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (21) 2582-1001.

Modalidade Presencial 
Cursos: Design de Estampas (408 h/a), Design de Moda (384 h/a) e Pesquisa de Comportamento e Consumo (528 h/a) 
Término das inscrições: 14/3/2014 
Início das aulas: Abril de 2013 
Unidades: Riachuelo (Rua Dr. Manuel Cotrim, nº 195, com acesso pela Rua Magalhães Castro, nº 174 e Barra da Tijuca (Av. das Américas, nº 3434, Bloco 5, Térreo – Condomínio Mário Henrique Simonsen) 
Informações: 21 2582-1001; [email protected] e www.cetiqt.senai.br 

Modalidadea Distância 
Curso: Design de Moda a Distância 
Término das inscrições: 14/3/2014 
Início das aulas: Abril de 2013 
Polos de Apoio Presenciais: Belo Horizonte/ MG, Campina Grande/ PB, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/ BA e Vila Velha/ ES 

Polo Belo Horizonte/MG 
SENAI - MODATEC 
Rua Santo Agostinho 1717 – Horto - CEP: 31.035-480 - Belo Horizonte - MG 

Polo Campina Grande/PB 
CT Moda – Centro de Tecnologia de Moda 
Rua Assis Chateaubriand 4585 – Distrito Industrial - CEP: 58.105-421 - Campina Grande - PB 

Polo Rio de Janeiro/RJ 
SENAI CETIQT - Campus Riachuelo 
Rua Magalhães Castro 174 Riachuelo - CEP: 20961-020 - Rio de Janeiro - RJ 

Polo Salvador/BA 
SENAI Unidade Dendezeiros 
Av. Dendezeiros, 99 – Bonfim - CEP: 40015-006 - Salvador - BA 

Polo Vila Velha/ES 
SENAI - Núcleo de Educação a Distância 
Centro Integrado Sesi Senai - Rodovia Darly Santos, s/n – Guaranhuns - CEP: 29.103-610 - Vila Velha - ES 
Informações: 21 2582-1001; [email protected] e www.cetiqt.senai.br

Criado em 1943 como Escola Técnica Federal da Indústria Química e Têxtil, também ficou conhecida como Escola Técnica de Indústria Química e Têxtil (ETIQT), então administrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em 1979, a ETIQT se transformou no primeiro centro de tecnologia do sistema SENAI: o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt). 

O SENAI CETIQT foi a primeira escola de educação secundária do sistema SENAI e o primeiro centro nacional de tecnologia. Também foi pioneiro ao implementar no Brasil um curso na área de moda. A instituição conta com três institutos – Prospecção Tecnológica e Mercadológica, Cor e Design – além de prestar serviços de consultoria e assessoria técnica e tecnológica para a cadeia têxtil e de confecção. O SENAI/CETIQT vem trabalhando para estar à frente das novas tecnologias que podem ter impacto revolucionário no saber têxtil, como a nanotecnologia, ciência dos polímeros, biotecnologia e design de superfície.

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT vai mensurar pés e cabeças dos brasileiros para padronizar medidas para a indústria
SENAI CETIQT vai capacitar profissionais em materiais de alta performance, como tecidos antichamas
SENAI CETIQT promove vestibular para cursos de graduação em moda

Comentários