Conexão Mato Grosso-Rússia: o jovem Brumell vai em busca do ouro no mundial de profissões técnicas

Ele faz parte da dupla que competirá pelo Brasil na ocupação Construção de Estruturas para Concreto na WorldSkills 2019

O estudante pretende dar aulas no SENAI quando voltar da Rússia para repassar seu conhecimento e treinar novos competidores

De origem humilde, o jovem Brumell Rodrigues dos Anjos, 19 anos, viu no curso técnico de Design de Móveis, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), uma janela para um futuro profissional promissor. Concluiu o primeiro curso e logo matriculou-se no segundo, de móveis planejados. Foi lá que conheceu o instrutor que o apresentou a competição nacional de profissões técnicas, e a ex-competidores que lhe estimularam a treinar para se tornar um competidor.

Dedicando mais de 10 horas por dia aos treinamentos, Brumell viu rapidamente os resultados apareceram. Foi medalha de ouro na etapa estadual em 2017 e, no ano seguinte, conquistou o primeiro lugar na Olimpíada.

A próxima batalha será participar da WorldSkills, na Rússia, onde o jovem quer “subir no lugar mais alto do pódio”, como ele mesmo diz, convicto. Ele representará o Brasil na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto, ao lado do também estundante do Colégio SENAI da Construção de Cuiabá, Gabriel Pedroso.

Voltar com o ouro é o objetivo de Brumell

O jovem treina em Brasília para o torneio mundial. “Entrei no SENAI aos 16 anos para crescer na vida, mas não imaginei que chegaria tão longe”, confessa. Depois da WorldSkills, Brumell quer dar aulas na instituição e treinar uma dupla para chegar onde ele chegou. Também nos planos está a faculdade de Engenharia Civil. “Quero muito poder ajudar a minha família”, afirma.

Relacionadas

Leia mais

Tradição mineira em Escultura em Pedra na WorldSkills
É fazendo os "trem certim" que o mineiro Marcos Aurélio quer conquistar o ouro na WorldSkills
Representante do Brasil em Pintura Automotiva na WorldSkills, Marcelo compete até em sonho

Comentários