Começa mais uma edição do SENAI Brasil Fashion

Alunos dos cursos de moda vão produzir uma minicoleção com a orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga
O desfile da minicoleção acontece em novembro, no Rio de Janeiro

Todo mundo tá na moda! Esse é o tema da nova temporada do SENAI Brasil Fashion. O projeto é desenvolvido com estudantes de cursos de longa duração na área de moda, design e vestuário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A edição 2018 recebeu cerca de 300 inscrições de alunos de 15 estados. Para a etapa final, foram selecionados 12 projetos de 12 duplas, sendo um estilista e um modelista.

A exemplo das edições anteriores, os estudantes terão o desafio de desenvolver uma mini coleção de três peças com base no tema Todo mundo tá na moda. A expectativa do curador do SENAI Brasil Fashion, Marcelo Ramos, é que as peças atendam as necessidades e demandas de determinado público consumidor. "Quando pensamos neste tema, nós tivemos como objetivo levar os alunos participantes a pensar na diversidade dos consumidores, suas necessidades, desejos, expectativas e valores, para o desenvolvimento de sua minicoleção. Nesse contexto, temos projetos direcionados para idosos, cegos, pessoas com deficiência e para corpos diversos", explica. 

Só que pra desenvolver as peças, as duplas serão orientadas pelos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. Eles serão os coaches dos alunos durante o processo de criação e produção da minicoleção.  O primeiro encontro dos estudantes com os coaches foi nesta terça-feira (11), na unidade do SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), no Rio de Janeiro. 

As atividades continuam nesta quarta-feira (12). Além de apresentar os projetos, participar de palestras e escolher os coaches, as duplas vão fazer uma visita ao setor de figurinos dos estúdios Globo, na cidade carioca. Já nos dias 3 e 4 de outubro, em outro encontro no Rio, os alunos vão apresentar os protótipos da minicoleção para serem avaliados pelos coaches. A partir daí, começa a produção final. O grande dia será o desfile com tops na passarela e também modelos que vão representar a diversidade de público. O desfile será no dia 22 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, também no Rio.

Estudantes selecionados para o SENAI Brasil Fashion 2018
Unidade do SENAI Estilista Modelista
SENAI CETIQT (RJ) João Pedro Incerti de Figueiredo Alice Wermelinger Tavares Guzzo Py
SENAI CETIQT (RJ) Isabela ferreira Santhiago Maria dos Santos Leal Costa
Maranhão Marielle da Silva Ferreira Maria Joseti Viegas Rodrigues
Minas Gerais Otávio Augusto Ferreira Nascimento Douglas Carlos da Silva
Paraná Mayara Mamede Correa Thiago Gritten
Pernambuco Marcel Pereira Feitosa Janaína Costa Bezerra de Albuquerque
Pernambuco Cíntia Graziela de souza Silva Fabíola Araújo
Piauí Jéssyca Maria Siqueira Alves Lucas Mesquita Rêgo
Rio Grande do Norte Anna Elisa Dantas Salgado Pinto Iure Medeiros Dantas
Santa Catarina Gabriela Henkels Milena Ferreira Gardin
São Paulo Maurício Caetano Pires Tamires Maria Sousa do Nascimento
São Paulo Stevan Haad da Costa Siqueira Gabriela Louise dos Santos Silva

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI brilham em noite de moda no Museu do Amanhã
4 motivos que vão te convencer a participar do Inova Talentos
Curso para você! SENAI abre novas vagas em todo o Brasil

Comentários