Ciência sem fronteiras

Alunos do SENAI CETIQT foram contemplados com bolsa de estudos do programa Ciência sem Fronteiras e vão cursar parte da graduação no exterior

Oito alunos do SENAI CETIQT foram contemplados com a chamada bolsa-sanduíche – bolsa de estudos para cursar parte da graduação no exterior – do programa Ciência sem Fronteiras. O projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) e possibilita aos alunos de graduação e pós-graduação, das áreas de tecnologia e inovação terem contato com os sistemas educacionais de países do exterior, por meio de intercâmbio.

Na expectativa de estudar fora de seu país, Kelvin Emiliano de Almeida , do curso de Design de Moda, vê a oportunidade como uma forma de expandir seus conhecimentos. “Será um aprendizado tanto na parte pessoal, pois vou morar sozinho e terei uma grande responsabilidade, quanto na parte profissional. Vou poder melhorar minha parte técnica nos estudos e ter contato com o valor cultural de outro país”, comemora o aluno de 20 anos que vai cursar dois períodos da faculdade no National College of Arts and Design (NCAD), em Dublin, na Irlanda.

No mês de setembro, os alunos irão para os países em que vão estudar. Todos contam com uma ajuda de custo, além de moradia em um alojamento de universitários.

Para mais informações e para inscrições no programa, acesse o site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT vai mensurar pés e cabeças dos brasileiros para padronizar medidas para a indústria
SENAI CETIQT no Estampa Brasil
SENAI CETIQT recebe Universidade de Manchester

Comentários