Casos de sucesso do Inova Talentos serão apresentados em evento do IEL

Encontro no IEL São Paulo vai reunir bolsistas, empresas participantes do programa e outras indústrias para serem apresentadas à iniciativa voltada para a inovação

Vencedores de 2017 do Prêmio Inova Talentos de São Paulo e a equipe do IEL (SP)

O Instituto Euvaldo Lodi de São Paulo (IEL), de São Paulo, reunirá na próxima terça-feira (30), das 8h30 às 14h, diversos bolsistas, empresas participantes do Inova Talentos e outras indústrias para serem apresentadas ao programa. Denominado de Integração Inova Talentos 2018, o evento terá palestras de especialistas e apresentações de casos de sucesso desenvolvidos por bolsistas que atuam em empresas parceiras da iniciativa.

O encontro, que ocorrerá no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, abrirá oportunidades para networking entre empresas dos mais diferentes ramos, participantes e bolsistas do programa. A abertura será feita pelo gerente-executivo de Desenvolvimento de Negócios do IEL (SP), Eduardo Vaz. Na sequência, será apresentado o case Yellow Bike, do aplicativo de transporte que popularizou as bicicletas amarelas e tem feito sucesso na capital paulista.

A programação inclui ainda uma palestra da especialista em recrutamento de talentos Patrícia Volpi, que falará sobre carreira e networking. Ela é conhecida por sua experiência em consultoria, inteligência de mercado e gestão de relacionamento com clientes no Brasil e no exterior. 

O evento contará também com a apresentação de três cases do Inova Talentos do Bradesco, da Kimberly-Clark e do Grupo Guaçu. O encerramento será com a palestra Overcrowded, a ser feita pelo head de Educação da Pieracciani, Carlos Loureiro.

“Pretendemos mostrar como o Inova Talentos tem impactado positivamente no processo de inovação das empresas do Estado de São Paulo”, destacou Vaz.

O INOVA TALENTOS – Criado em 2013 para estimular a inovação nas empresas, o Inova Talentos incentiva a aproximação entre a indústria e os centros de pesquisa das universidades para a transformação das pesquisas em negócios, produtos e serviços. Em um primeiro momento, o programa seleciona projetos de inovação das empresas e institutos interessados em receber profissionais. Em seguida, profissionais recém titulados (graduados, mestres e doutores) são selecionados para receberem bolsas e desenvolverem os projetos de inovação aprovados pelo programa.

SAIBA MAIS - Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3040 - 3901.

INTEGRAÇÃO INOVA TALENTOS
Data: 30/10 (terça-feira)
Hora: das 8h30 às 14h
Local: Escritório da CNI em São Paulo
Endereço: Rua Surubim, 504 – Brooklin Novo

Relacionadas

Leia mais

Inova Talentos é eficiente e traz resultados para a empresa, diz coordenador da Bosch
4 motivos que vão te convencer a participar do Inova Talentos

Comentários