Caça às vagas do SENAI: há oportunidades por todo Brasil

Os cursos técnicos estão em alta. Em Pernambuco há 900 vagas abertas para o início de novembro. Já no DF tem 345 vagas para cursos gratuitos de qualificação presenciais e semipresenciais

Há vagas abertas para cursos técnicos, de aperfeiçoamento, curta duração e muito mais

Na véspera do Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) traz o novo levantamento de vagas pelo país. Que tal aproveitar o clima de misticismo no ar para “caçar” oportunidades e melhorar o currículo? Se você gostou da ideia, o SENAI pode te ajudar. A instituição está com mais de 25 mil vagas abertas em cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento, técnicos, curta duração e muito mais. Além disso, as aulas são oferecidas nas modalidades presencial – depende do estado –, semipresencial e a distância (EAD).

No Distrito Federal, por exemplo, o SENAI está com 345 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação presenciais e semipresenciais. Algumas delas são destinadas a pessoas de baixa renda. As oportunidades são para as escolas no Gama e em Taguatinga, com opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os cursos são nas áreas de Alimentos, Automotiva, Madeira e Mobiliário, Refrigeração, Tecnologia da Informação, Vestuário, entre outras. Acesse o site do SENAI do DF e saiba mais. 

Já o SENAI do Amapá tem vagas disponíveis para os cursos técnicos de Eletrotécnica, Segurança e Saúde do Trabalho e Eletromecânica. As três opções são oferecidas na modalidade à distância. Essas e outras informações estão no site do SENAI do Amapá

Em Pernambuco, o SENAI está com cerca de 900 vagas abertas para diversos cursos presenciais e semipresenciais de aperfeiçoamento e qualificação profissional, com início em novembro. Na modalidade EAD, há oportunidades para o curso de Orçamento de Obras, com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela internet no momento que preferir. Já as inscrições para cursos técnicos e pós-técnicos terminam nesta sexta-feira (30). Para mais informações, acesse o site do SENAI de Pernambuco.

Confira, a seguir, as vagas disponíveis em cada estado:

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Desafio Relâmpago: 120 equipes participarão da nova competição do SESI
Projetos de alunos do SESI de Alagoas são classificados para a final da Febic 2020
Entre a universidade e a indústria: SENAI faz elos importantes para viabilizar inovação no país

Comentários