Desafio Relâmpago: 120 equipes participarão da nova competição do SESI

As inscritas vão apresentar e desenvolver soluções para a retomada das aulas presenciais até o dia 06 de novembro. A base é a mesma da disputa anterior e segue totalmente virtual
Ainda que tenha semelhanças ao desafio anterior, a nova competição está cheia de novidades

Com a finalidade de amenizar o impacto da pandemia de Covid-19 na retomada das aulas presenciais, o Serviço Social da Indústria (SESI) lançou o Torneio SESI de Robótica – Desafio Relâmpago – Volta às Aulas. Ao todo, 120 equipes se inscreveram para participar da competição, que busca soluções criativas para manter a segurança dos alunos, professores e toda comunidade escolar.

A base é a mesma da disputa anterior e segue totalmente virtual. Mas, ainda que tenha semelhanças ao desafio anterior, a nova competição está cheia de novidades. Acesse o regulamento completo e saiba mais.

  • ATENÇÃO! O Torneio SESI de Robótica – Volta às Aulas requer desenvolvimento de novos projetos, ou seja, as soluções desenvolvidas e apresentadas para o Desafio Covid-19 não poderão ser submetidas novamente.

Ao todo, sete equipes serão premiadas: 1º, 2º e 3º lugares no geral e premiações exclusivas para as categorias: Melhor Projeto de Pesquisa; Melhor Solução; Melhor Proposta de Empreendedorismo; e Melhor Apresentação. Os prêmios não são cumulativos, ou seja, cada equipe só poderá ser premiada em uma categoria.

Todos os times vencedores ganharão medalhas individuais por competidor e um troféu por equipe.

Além disso, as três primeiras colocadas serão convidadas a expor seus projetos em um stand exclusivo no próximo Festival SESI de Robótica, previsto para maio de 2021.

Acompanhe tudo sobre a nova temporada de robótica

As novidades estão no canal do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, do Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge, aqui na Agência CNI de Notícias e nos perfis do Torneio no Instagram e Facebook. Veja as fotos no Flickr da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Confira as matérias mais lidas da Agência CNI de Notícias
Quer saber como surgiu a palavra robô? O novo episódio do Olá, Mundo! te explica
Você sabe onde estão os campeões do Festival SESI de Robótica?

Comentários