Aqui, ali e aí: tem vagas para os cursos do SENAI por todo Brasil

Na Paraíba, estão abertas as inscrições para o vestibular 2020 do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial. E tem unidade móvel nova no Rio Grande do Sul

Não é novidade que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece cursos em 28 áreas da indústria. Mas para que você saiba, de fato, o que deseja fazer e em qual área quer atuar, a instituição disponibiliza também informações sobre a educação profissional de diversas formas.

O evento Mundo SENAI, por exemplo, acontece uma vez por ano, em todo Brasil, e oferece palestras, workshops, visitas guiadas, minicursos e outras atividades para apresentar o dia a dia industrial para a população. 

Já o site Mundo SENAI é outra ferramenta da instituição para você acompanhar as ofertas de cada unidade. E também é possível ter uma orientação profissional e montar o currículo em três formatos diferentes com a ajuda do portal. 

Viu só? Não tem desculpas para deixar a qualificação de lado. Até porque o SENAI tem cursos de graduação, aprendizagem industrial, nível técnico e outros. 

Na Paraíba, por exemplo, as inscrições do vestibular para o primeiro semestre de 2020 do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial estão abertas até o dia 12 de dezembro. Nesta edição são oferecidas 40 vagas, para o curso que será realizado na Faculdade SENAI, localizada no Distrito Industrial, em João Pessoa, no período noturno. Acesse o site do SENAI da Paraíba e saiba mais. 

Se o seu objetivo é garantir uma renda extra nesse fim de ano, o SENAI do Mato Grosso oferece cursos rápidos. Tem turmas para Panetones Gourmet Artesanais, Cake Design - Técnica em Pasta Americana, Produção de Hambúrguer Artesanal e Gourmet, Sobremesas Natalinas e outros. Confira a data de início e outras informações dos cursos no site do SENAI do Mato Grosso

Para os moradores do Rio Grande do Sul que não moram perto das unidades do SENAI, a instituição lançou a unidade móvel de Eletrônica e Automação Residencial. Pelotas, Sapiranga, Carazinho e Lajeado são as cidades por onde ela vai passar a partir de 9 de dezembro. Inicialmente, serão oferecidos os cursos de Instalações Elétricas e Residenciais, Montagem e Reparação de Circuitos Elétricos Residenciais, Eletrônica Analógica e Automação Residencial Básica com Tecnologia KNX. Mais informações no site do SENAI do Rio Grande do Sul

Confira, a seguir, as vagas disponíveis em cada estado: 

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Quer fazer um curso técnico? O Tem Vaga! mostra as opções que vão bombar
Mundo SENAI: evento dá dicas sobre cursos e mercado de trabalho
SENAI CETIQT recebe reconhecimento em dose dupla

Comentários