Apaixonado por carros, Lucas investiu no curso técnico do SENAI e agora vai para a WorldSkills 2019

O jovem é o representante brasileiro na modalidade Funilaria Automotiva no mundial de profissões técnicas. Evento será realizado em agosto, na Rússia

"Eu tenho um objetivo só: trazer o primeiro lugar lá na Rússia", afirma Lucas

Desde muito garoto Lucas Maciel Santos Gomes, 21 anos, trabalha na oficina mecânica do pai na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. A prática o ensinou muito, mas o sonho de abrir sua própria empresa e e aprimorar seu trabalho o levou ao curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O rapaz seguia os passos do irmão que também estudou no SENAI e trabalha com mecânica de automóveis.

Antes mesmo de matricular-se no curso, ele já tinha ouvido falar da WorldSkills, o maior torneio de profissões técnicas do mundo. Mas jamais pensou em participar. Entretanto a vida dá voltas e o brasiliense, apaixonado por carros, agora se prepara para representar o Brasil na modalidade Funilaria Automotiva na Rússia, em agosto. O treinamento é duro, mas até nas horas vagas o jovem só pensa em carros e ajuda nos consertos de automóveis na oficina da família.

A perspectiva de competir em Kazan, a 800 quilômetros de Moscou, provoca muitas expectativas . "Essa é uma grande oportunidade. Grande mesmo. Eu tenho um objetivo só: trazer o primeiro lugar lá na Rússia". É também motivo de orgulho a primeira viagem para fora do Brasil.

"Não só os pais, parentes amigos, todo mundo está orgulhoso. Ninguém dava nada por mim”, conta o competidor entusiasmado.

O futuro é promissor. "Quando terminar a Olimpíada, onde eu quiser trabalhar no meu ramo, é só levar o currículo que eles me aceitam", diz.

Relacionadas

Leia mais

Maranhense que mora em Goiás, João Vitor vai buscar o ouro na Rússia
O mais jovem na mais nova categoria da competição mundial de profissões técnicas
Educação profissional é investimento no futuro

Comentários